top of page
  • Foto do escritorCarlaRibeiro

Lançamento do livro «Os Cães de Cérbero» é já este sábado dia 1 de outubro

«Tanto a mão do homem como a mão da máquina são ambas mãos de Deus. Os artifícios criados por Bi Sheng e Gutenberg não são mais artificiais do que um computador desenvolvido no século XX ou um fembot (ginóide) no século XXI». - explanava Theo Zabat.[...]



«Osso no circo, algoritmo no pão,

a Civilização tomba de joelhos

no chão.»

De regresso à Natureza,

bate selvagem um coração.»


excertos em poesia e prosa in «Os Cães de Cérbero»



Raphael Yudin (aka Nuno Costa) tem exercido diferentes papéis entre as Ciências Sociais, o Jornalismo e o Cinema. Durante 15 anos no papel de jornalista, desempenhou as funções de redator, editor e chefe de redação. Após vários anos de pesquisa e colaboração com o psicólogo social Sérgio Razente sobre as diferentes crenças populares e os resultados da investigação académica em áreas de fronteira, lançou em co-autoria o livro Parapsicologia, Entre a Crença e a Ciência.


A convite do fotojornalista Zito Colaço, assumindo essa paixão conjunta pela natureza, escreveu o livro Árvores e Pedras de Portugal. Estreou-se no cinema com a curta-metragem Lucy – vencedora do Shortcutz Março 2011 e Seleção Oficial Fantasporto 2012, entre outras distinções. Dois anos depois, exibiu um registo pessoal das manifestações Gerações À Rasca. Em 2014, meteu-se noutro papel: o de provocar a sociedade portuguesa no tema das touradas, com a média metragem Um Documentário Bestial, Selecção Oficial em festivais nacionais e internacionais como o Festróia ou o ABS, Boulder, USA. Vive entre o sol, a praia e o campo na Lisbon Sun-South Bay. Designação moderna para terra honrada de Fenícios e Árabes. Português – Europeu. Do Mundo.


Além de ter lançado esta trilogia Os Cães de Cérbero [que se subdivide no livro de canções Blittzkrieg Bot e no romance O Pistolero] em 2022 pela Editora Europa, vai lançar também neste outubro As Flores do Bem, pela Editora Trebaruna/Convergência. Livro de poesia que contém também um Manifesto.


A apresentação do livro “Cães de Cérbero”, a cargo do professor Vítor Rodrigues e do Dr. Pedro Teixeira da Mota, escrito pelo autor Nuno Costa, ocorrerá no dia 1 de outubro de 2022, sábado, às 16:00 horas, na Livraria Linha de Sombra da Cinemateca em Lisboa.


bottom of page