top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Os Dez Degraus

A Porto Editora faz chegar às livrarias de todo o país, o mais recente romance do autor bestseller Fernando J. Muñez que nos leva até ao Reino de Castela. Em 1283, o Cardeal Alvar León de Lara regressa à abadia a que outrora chamou “casa”, a pedido do seu antigo mentor. A separá-los, vinte anos de mágoa e a alma destroçada por um amor impossível. Porém, o estranho pedido do seu mestre é impossível de ignorar: Rafael tem em sua posse um segredo que pode mudar o curso da Cristandade e do seu representante máximo: a Igreja Católica.



E é a sua chegada à abadia que desencadeia a tragédia: homicídios e crimes inexplicáveis, enigmas por trás de portas ocultas, símbolos que conduzem a pistas e pistas que conduzem a armadilhas e enganos. Numa vertiginosa luta para se manter entre os vivos, Alvar terá de descer aos infernos, enfrentar fantasmas do passado, as ameaças que se escondem nas sombras e, por fim, chegar aos Dez Degraus.


Com um enredo policial em ritmo de thriller que transporta os leitores para a teia intrigante do mundo de O Nome Da Rosa, Os Dez Degraus apresenta o lado mais obscuro da Idade Média, onde vida e morte se entrelaçam a cada passo e também em que dogmas inquestionados moldam o dia a dia.


Pela Porto Editora encontra-se também publicado o seu primeiro romance, A Cozinheira de Castamar, o bestseller centrado no “sobe e desce” de uma grande casa senhorial do século XVIII. Em 2021, a adaptação deste livro para o pequeno ecrã, da responsabilidade da espanhola Atresmedia, ocupou os primeiros lugares do top da Netflix em Portugal.


bottom of page