top of page
  • Foto do escritorCarlaRibeiro

Desvende os mistérios de Lisboa através das páginas desta banda desenhada

A ASA apresenta uma nova adição ao mundo da banda desenhada com o livro "Crónicas de Lisboa". Escrito por Ferreira Fernandes e ilustrado por Nuno Saraiva, esta obra surpreende os leitores com episódios cativantes sobre as curiosidades históricas da cidade de Lisboa. Preço: 11,50€


livro "Crónicas de Lisboa"

Com uma linguagem divertida e ilustrações elaboradas, este livro é um verdadeiro deleite para os conhecedores e amantes da cidade. Chegando às livrarias no dia 23 de maio, "Crónicas de Lisboa" promete proporcionar uma experiência única e envolvente para todos os leitores.

Este livro que a ASA agora edita e que nasceu durante a pandemia no jornal digital Mensagem de Lisboa é composto por episódios sobre curiosidades históricas da cidade de Lisboa. Com uma linguagem divertida e ilustração rica e elaborada, surpreende os leitores, mesmo os mais conhecedores da cidade.


Ferreira Fernandes e Nuno Saraiva, jornalista e desenhador desta série de BD, uma espécie de almas gémeas no método, mas sobretudo no gosto pela cidade de Lisboa, pelas histórias da cidade, e na vontade de contá-las.


Foi isso que os juntou, no jornal digital Mensagem de Lisboa, em 2020, quando em plena pandemia, iniciaram esta BD. Começaram com o Benfica – numa daquelas tramas que o Ferreira Fernandes andava a contar a toda a gente, surpreendendo mesmo quem achava que conhecia Lisboa. E foram por aí fora, com a Júlia Florista, o Carlos do Carmo, a Madame Brouillard, a Caparica, o Santo António...



Comments


bottom of page