• begoodmust

Os Novos Mitos que Comemos

Atualizado: Abr 9

No próximo dia 15 de abril a Ideias de Ler, chancela da Porto Editora especializada em obras de não ficção, faz chegar às livrarias Os Novos Mitos que Comemos, o mais recente livro do nutricionista Pedro Carvalho.



Nos dias de hoje, é praticamente impossível passar ao lado do bombardeamento de informação com dietas da moda e tendências alimentares prescritas por “pseudoespecialistas” e validadas pelos casos de aparente sucesso. São as dietas do paleolítico, os jejuns intermitentes intercalados com sumos prodigiosos, as cápsulas que prometem transformar o sistema imunitário numa fortaleza inexpugnável, e os suplementos alimentares com siglas impronunciáveis. No meio de tanta informação contraditória, é difícil não ficar baralhado ao tentar encontrar informação de qualidade e cientificamente credível que ajude a nortear as escolhas alimentares.


É a pensar nisso que Pedro Carvalho apresenta este Os Novos Mitos que Comemos, para munir o leitor de “armas” e conhecimento contra o oportunismo, a desinformação e o aproveitamento da falta de conhecimento na área da nutrição e saúde.


São dezenas de mitos, agrupados em seis grandes conjuntos, que o autor aborda: os mitos da alimentação e do sistema imunitário; os mitos alimentares do século XXI; os mitos da relação entre alimentação e cancro; os mitos sobre o emagrecimento; os mitos no feminino; e, finalmente, os mitos da nutrição desportiva. Do jejum intermitente e da “dieta intuitiva”, passando pela suplementação com vitaminas C e D para “reforço do sistema imunitário”, esta obra é um guia essencial para que cada leitor possa resistir à propaganda, à desinformação e ao “terrorismo nutricional” quotidiano e fazer as suas escolhas alimentares de forma mais informada e lúcida.


#must #itmustbegood #revistamust #pedrocarvalho #jejum #dietas #nutriçao #alimentação #OsNovosMitosqueComemos #saude