• CarlaRibeiro

Já pode provar os novos Vintage 2016

As casas Conceito, Quinta da Gaivosa e Krohn acabam de apresentar os seus Vintage 2016, que chegam ao mercado, em exclusivo, pelas mãos da OnWine Distribuição Nacional.



Conceito Vintage 2016

Terceiro na linhagem da enóloga Rita Marques (sucedendo às colheitas de 2005 e 2007), é elaborado à base das castas Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz, Tinto Cão e Tinta Barroca. Apresenta uma cor rubi escura, aos quais se seguem aromas picantes, florais e frutos escuros. Na boca revela a sua frescura, com fruta vibrante e alguns taninos picantes. Ideal para apreciar sozinho ou com frutas secas variadas, é também uma excelente companhia para sobremesas doces.

Preço: 52 euros


Quinta da Gaivosa Vintage Porto 2016

Este vinho presta homenagem às castas Sousão, Touriga Nacional, Touriga Franca. Cativante no aroma, com notas de ameixas pretas secas, chocolate amargo e apontamentos florais, este é um vinho envolvente, com grande elegância e profundidade, bem ao estilo dos grandes vinhos da casa. Ao mercado chega guardado num elegante e sofisticado estojo, criado especialmente para homenagear esta colheita e exprimir os valores e a ligação da família ao Vinho do Porto.

Preço: 54 euros


 Krohn Vintage 2016

Caracteriza-se pelos contrastes entre aromas puros e vibrantes e um paladar voluptuoso, com densos taninos que preenchem a boca e abrem caminho a um final prolongado. Apesar da primeira impressão ser de uma pureza etérea, o vinho desenvolve uma intricada complexidade no copo exibindo os poderosos, mas maravilhosamente integrados, taninos que são a marca deste ano.

Preço: 62 euros


#must #itmustbegood #revistamust #vinhodoporto #porto  #vintage #portwine  #loveportwine #musttaste #OnWineNacional #vinhosdeterroir #vintage2016 #novosvintage2016 #KrohnVintage2016 #QuintadaGaivosaVintagePorto2016 #douro #ConceitoVintage2016 #wineportlovers @it.must.be.good