• CarlaRibeiro

Os vinhos vão ao teatro!

Nos dias 23 e 24 de Março, o Teatro Tivoli BBVA acolhe a 3ª edição de Vinhos em Cena, um evento que promove o encontro entre a arte do vinho, as artes performativas e não só. Dirigido ao público geral, tem como pano de fundo um dos mais emblemáticos teatros lisboetas e um ícone da prestigiada Avenida da Liberdade.



Do palco aos bastidores, no Vinhos em Cena é possível conhecer e provar os vinhos de mais de 40 produtores nacionais e internacionais, participar em provas comentadas por ilustres especialistas vínicos e gastronómicos e assistir a conversas improváveis entre personalidades das diversas artes. Tem também música, literatura e artes plásticas, proporcionando uma programação surpreendente que “respira” arte e vinho.



Projectado pelo arquitecto Raúl Lino, segundo conceito de Frederico de Lima Mayer, e inaugurado em 1924, o Teatro Tivoli rapidamente se tornou um local de culto da sociedade lisboeta. O seu estilo neoclássico, de formas acentuadas e cobertura em forma de cúpula revestida de telha preta, emprestava-lhe, na época, a personalidade própria dos teatros franceses, atribuindo, à Avenida da Liberdade, um certo “sabor” a boulevard parisiense.


Desde então, o Teatro Tivoli, actualmente detido pela UAU e com naming BBVA, tem acolhido alguns dos mais relevantes eventos e espetáculos, tendo sido classificado Monumento de Interesse Público em Fevereiro de 2015.


Bilhetes à venda em www.ticketline.pt

Entradas – 8,00€

Provas comentadas – 35€ (inclui entrada)


Onde fica:

Teatro Tivoli BBVA

Avenida da Liberdade, Lisboa

1250-096 Lisboa – Portugal


#must #itmustbegood #revistamust #UAU #VinhosdePortugal #WinesofPortugal #vinhosemcena #teatrotivoli #lisboa #vinho #vinhosdeportugal #provadevinhos #wine #winelovers #lovewine #castas #arteevinho @it.must.be.good