top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Aqui parece que estamos em Paris a comer macarons e a beber chá em Londres!

Na Avenida da Liberdade, o Oui Mais Non Brunch & Tea Room revela um novo mundo de sabores, apresentando uma nova carta com delícias dos quatro cantos do mundo e a missão de servir o melhor brunch de Lisboa.

As inspirações vêm de diferentes azimutes e refletem-se numa carta eclética com destaque para deliciosos brunchs, crepes, macarons e pastelaria fina, a que se juntam pratos internacionais, smoothies, sumos naturais e claro, chás, ou não estivéssemos nós num salão de chá ao estilo dos mais típicos salões de chás ingleses.

O conceito do Oui Mais Non está intimamente ligado ao lifestyle da sua mentora. Schellyna Bhanji, nasceu em Moçambique, viveu em Angola e viajou por diversos países - França, Grécia, Dubai, China, Espanha, EUA, entre outros - onde foi anotando o melhor da sua memória dos sabores. Foi acima de tudo Inglaterra que serviu de laboratório de estudo para a criação do Oui Mais Non. “Naquela cidade de contrastes mil, os tea room, foram sempre um ponto de encontro entre amigos, e foi lá, entre uma chávena quente de chá preto e um soberbo sticky toffee pudding, que surgiu a ideia de trazer para Portugal, que é a minha casa desde 1974, uma plataforma que reunisse tudo aquilo que gosto, e que pudesse contar, num género de manta de patchwork cheia de cor, a história da minha vida”, conta Schellyna.

“O facto de ter desde sempre esta sede de Mundo, faz com que traga na bagagem um pouco de cada sítio e de cada pessoa quando volto a casa” Schellyna Bhanji

Um menu sem fronteiras Londres, onde a liberdade de expressão e a excentricidade, se refletem na liberdade individual de cada pessoa, serviu também de inspiração a um menu sem fronteiras, inclusivo e irreverente, assim como ao décor do espaço. Dividido entre o clássico e o contemporâneo, dominando por um ambiente floral também característico de um romantismo parisiense, com tons de burguesia em tela punk, no Oui Mais Non juntam-se diferentes formas de arte, e cuidado com os detalhes como a criteriosa secção dos serviços de chá, tudo unido nesta sua ambiguidade que deu origem ao nome e na missão de servir o melhor brunch de Lisboa.



Uma carta cosmopolita e multicultural De uma carta que traz sabores dos quatro cantos do mundo destacam-se os 4 brunchs – Short & Sweet, Brunch Lovers, OMN e Mini Lover – que permitem dar a conhecer várias propostas numa só refeição. Diríamos que La Pièce de Résistance dos Brunchs encontram-se nas variadas panquecas, das quais destacamos a Baby Dutch Pancake, confecionada no forno (Holanda), a Sapporo Pancake, de massa em soufflé (Japão) ou a Surf & Turf uma tentação para os mais gulosos, criada pela Oui Mais Non. Quando falamos de Brunchs e panquecas “More is More”, principalmente na hora de escolher os toppings, de frutos silvestres ou frutos secos, e os maravilhosos molhos, tais como Homemade Maple Syrup, chocolate (branco, leite e negro), mel, caramelo salgado, chantilly, doce de leite, compota, Nutella e Lottus Biscoff.



Brunchs e Tea for Two

Os Brunchs do Oui Mais Non incluem ainda várias opções como Shoot Detox, sumos naturais, ovos, iogurtes, bebidas quentes, cocktails, chás ou café. O “Tea Time” pode ser a qualquer hora, a escolher entre 20 variedades diferentes não será fácil. O British Tea e o OMN Special Brend, contrastam com outras propostas mais suaves como o chá verde de jasmin ou de pétalas de rosa. Mais vigorosos, os chás de gengibre e laranja ou de curcuma e tikka massala, prometem uma viagem ao Oriente. O Tea for Two é uma opção para duas pessoas, na qual o chá é acompanhado por scones, mil folhas, éclairs, pão, compotas e manteiga.

Gastronomia internacional para provar A gastronomia internacional pode ser experimentada em vários pratos que se distinguem tanto pela sua autenticidade como pelas suas diferentes origens, tão distantes entre si. Só um espaço como as vicissitudes do Oui Mais Non consegue juntar numa só ementa Eggs Benedict, (EUA), Nachos Crocantes (México), Frango Mumbai (Índia), Moqueca (Brasil), Carpaccio de Polvo (Itália), cogumelos à Bulhão Pato (Portugal) ou os suculentos bifes (UK) que têm como opção 4 molhos a acompanhar; mostarda & lima, cogumelos, café e pimenta. Veganos e vegetarianos também têm bons motivos para ter uma experiencia excelente no Oui Mais Non, um lugar que tem tudo para surpreender quem o visita.



No centro da Avenida da Liberdade

Um lugar cosmopolita com uma localização Premium e simultaneamente aconchegante, seja no verão ou no inverno, com um espaço exterior preparado para ser o cenário perfeito para brindes e memórias felizes. Um espaço, que tem como matriz a “sede de mundo”, e uma infinita curiosidade e mente aberta a experimentar o mais inesperado. Um lugar especial que nasce da partilha de conhecimento e vivências de Schellyna Bhanji, como que a fechar um ciclo e iniciar outro. Porque um dos grandes prazeres das viagens é também partilhar as grandes descobertas.

Morada Avenida da Liberdade, 180, Lisboa Tivoli Fórum Horário Todos os dias das 10h as 19h Reservas Whats App – 968 449 777 +351 213 571 389 booking@ouimaisnon.pt Site OMN Instagram OMN Facebook OMN


bottom of page