top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

No dia 25 de junho faça uma viagem pelos sabores da Índia e do Nepal

O mês de junho é um mês de celebração para o Chef Hari Chapagain que há um ano se lançou na aventura de criar o Oven, um restaurante de comida indiana e nepalesa com a originalidade de confecionar a maioria dos pratos da carta, no único forno tradicional indiano (o tandoor), que existe em Lisboa. Assim, o jantar de 25 de junho será um momento de celebração e um dia especial para saborear as muitas surpresas de um menu que foi recentemente renovado.



O grande segredo do sucesso do Oven está no forno tradicional indiano (o tandoor), um “segredo” que na realidade está à vista de todos, uma vez que o conceito de abrir um espaço em “Open Kitchen”, teve por base dar a conhecer e partilhar a forma mais tradicional de confecionar as refeições no subcontinente indiano. A esta ideia o Chef Hari acrescentou um toque moderno em tudo o que faz. Na fusão de sabores e ingredientes do Ocidente com o Oriente, na forma cuidada com que apresenta os seus pratos, na criação de sofisticadas sobremesas, ou na criação dos cocktails de autor. De tudo isto, resultou um restaurante diferenciador, que convida as pessoas a fazerem uma viagem pelos sabores da Índia e do Nepal.

Todas estas propostas foram muito bem recebidas na capital, com muitos clientes a tornarem-se habitués e fãs, em particular dos “Pratos Especiais e dos grelhados do Oven. E assim, em apenas um ano, o restaurante ficou reconhecido como um espaço de cozinha de autor que faltava no panorama lisboeta.


Comemorar ao som da música do Nepal

As celebrações do jantar do dia 25 de junho serão acompanhadas por música instrumental do trio multicultural Bankora, com Sunil Pariyar a tocar flauta nepalesa, Nuno Pereira na Kora, guitarra africana, e André David na voz. Porque a música é também uma forma divina de nos conectarmos e que tão bem se junta a esta festa dos sentidos.



Tudo começa com um simples NAAN

Qualquer refeição no Oven tem um bom início com um simples NAAN, que saído do forno de cobre e barro revela logo uma textura diferente. Entre as entradas, o MO:MO (dumpligns) ou Tawa Fish (robalo) são de inspiração nepalesa. Entre os pratos especiais destacam-se os pratos de borrego, como o caril ou o lamb Shank; a carne vem especialmente da Nova Zelândia e é tão tenra como saborosa. Os vegetarianos podem deliciar-se com um Veggie Biryani (vegetais cozinhados com arroz basmati, frutos secos e especiarias) ou com o Special Malai Panner (queijo fresco cozinhado em molho cremoso, amêndoas, queijo, molho de tomate e especiarias).



Doces e cocktails não faltam

As sobremesas são requintadas e juntam também sabores do oriente com o ocidente, em pequenas obras de arte. Devil´s Chocolate e Golden Stone são apenas algumas das deliciosas surpresas. Provar os cocktails de assinatura também já faz parte dos hábitos de quem visita o Oven, e este mês 6 novas bebidas juntaram ingredientes variados e frutados numa mix criativa muito apelativa para o calor do verão.


Agradeço o vosso desejo de experimentar novos pratos e de fazerem parte do meu sonho! É para ver o vosso prazer de comer que acordo todos os dias. Bem hajam! Hari Chapagain


Morada:

Rua dos Fanqueiros, 232,

1100-232 Lisboa

Reservas:

Horário: 12:00 – 15:30 / 18:00 - 23:30

Encerrado: Segunda-feira


bottom of page