• CarlaRibeiro

Os Meus Pais Estão a Envelhecer

Indispensável para desdramatizar o envelhecimento e a tarefa de cuidar dos progenitores, este livro vai, de forma eminentemente prática e objectiva, ajudar os leitores a encontrarem as formas mais adequadas de enfrentar as exigências deste novo quotidiano com energia e optimismo.

Os Meus Pais Estão a Envelhecer, de Maria José da Silveira Núncio com Carla Rocha, Porto Editora; 15,50€

Cuidar dos pais não é um factor determinante na equação que a maioria das pessoas cria para o seu futuro. No entanto, e com a naturalidade que parece ser esquecida, o envelhecimento acontece. Por vezes, aparenta surgir de um dia para o outro, com uma doença que se revela grave ou crónica. Porém, na maioria dos casos, os sinais surgem lentamente: as dificuldades de locomoção, as fragilidades na memória, a confusão com as questões burocráticas ou até as misteriosas amolgadelas no carro. Em ambos os casos, acompanhar o envelhecimento é exigente, desde as novas logísticas que devem ser asseguradas, até às decisões complexas que é preciso tomar em relação ao futuro. Tudo isto, sem ignorar as próprias necessidades.


Num país em que o envelhecimento da sociedade se acentua drasticamente, Os Meus Pais Estão a Envelhecer é um guia essencial para todos quantos se preocupam ou passam por esta situação, incluindo os milhares de cuidadores informais – cujo trabalho o Presidente da República coloca em destaque na mensagem que escreveu para esta obra.


www.portoeditora.pt


#must #itmustbegood #revistamust #OsMeusPaisEstãoaEnvelhecer #PortoEditora #livro #book #lovebooks #velhice #envelhecimento #paisefilhos #leitura #ler #readbooks 

@it.must.be.good