• CarlaRibeiro

Para beber à colher!

Despertando a curiosidade e cativando ao primeiro olhar, o Casa de Vilacetinho Avesso Late Harvest 2016 é um vinho de sobremesa que quase se quer beber à colher. 

Esta estreia do Casa de Vilacetinho Avesso Late Harvest 2016 no mercado fica marcada pelas quantidades muito limitadas, havendo apenas 500 garrafas disponíveis. Preço: 30 euros.

Com uma colheita proposidamente tardia, havendo casos em que a vindima é adiada para Dezembro, o estado de maturação avançado das uvas permite-lhes que fiquem vulneráveis a uma manifestação benéfica do fungo Botrytis Cinerea. Este fungo, que se desenvolve preferencialmente em climas húmidos e provoca a desidratação das uvas e o aumento dos seus níveis de açúcar, requer atenção e cautela, já que, mal controlado, poderá causar estragos consideráveis na vinha.


 Com os taninos bem presentes, o Casa de Vilacetinho Avesso Late Harvest 2016 é sedutor no nariz, com aromas de uva passa e mel. No palato, a doçura e a acidez cítrica encontram-se em perfeita harmonia, numa dança equilibrada que traz à boca notas de pudim e geleia caseiros. 


Ideal para beber agora, revela ainda um grande potencial de envelhecimento em garrafa, fazendo justiça à robustez da própria casta.


#must #itmustbegood #revistamust #castaAvesso #CasadeVilacetinhoAvessoLateHarvest2016 #colheitatardia #lateharvest #vinho #wine #winery #grapes #uvas #taste #drink #lovewine #beber #lovelateharvest @it.must.be.good