• CarlaRibeiro

Pratos para os dias mais frios

A Cocorico Luxury GuestHouse e Restaurante apresenta a nova carta, elaborada cuidadosamente pela chef francesa Flora Mikula, a pensar nas estações mais frias do ano.


A carta de Inverno do restaurante Cocorico é bem mais recheada de sabores e mantém os seus pratos mais icónicos: o croque-monsieur, o magret de pato ou o crepe Susette

Para entrada pode optar, por exemplo, por um creme aveludado de lentilhas, coxa de pato confitada e crocante com mousse de bacon, com origem da região de Auvergne ou por um ovo escalfado com molho de cogumelos brancos e vinho do Porto, de Bourgogne.


 Como prato principal fica a sugestão de uma galette de batata e bacalhau sob um pavé de corvina grelhada, molho de pequillos, alcaparrões e azeitonas verdes, no peixe, ou uma vitela estufada em béchamel, cebolinha, cogumelos de Paris e pleurotos com risotto de cevada e trigo, na carne.


Mas as novidades não ficam por aqui. Nas sobremesas, certamente não vai conseguir resistir à pêra cozida em calda de anis e canela sobre uma tarte de amêndoa e caramelo salgado.

E não podíamos deixar de destacar o Montblanc Cocorico. Um merengue crocante, creme de castanha, mousse de baunilha Madagáscar, castanha confitada e gelado de castanha.  


www.cocorico-porto.pt


#must #revistamust #itmustbegood #cocoricoluxuryguesthouserestaurante #Batalha #Porto #cartadeinverno  #gastronomia #diasdeinverno #familia #food #foodlovers #restaurant #taste #musttaste #cocorico #almoçosdeonverno #partosparaofrio #saboresdeinverno  @it.must.be.good