• CarlaRibeiro

Já conhece o paraíso que fica no coração do Douro?

O The Vintage House, um refúgio rústico e clássico em pleno coração do Douro Vinhateiro, reabriu as suas portas. Com uma localização idílica e tranquila à beira-rio, traz consigo novos programas e uma carta que destaca os melhores sabores da região.

O Douro é a mais antiga região demarcada de vinhos do mundo, considerada Património Mundial da Unesco. O The Vintage House, hotel de cinco estrelas no Pinhão, tira proveito deste palco de sensações e torna-se incomparável pela sua vista privilegiada sobre o rio e as vinhas em socalcos. Características únicas que valeram a distinção “Prémio Cinco Estrelas Regiões” na categoria de Enoturismo no distrito de Vila Real em 2019. 


Quatro novos programas a não perder!

Com esta reabertura, as novidades versam quatro novos programas – Spring Blossom, Summer Programme, Douro Wine Lover e Romantic Programme – e uma nova carta do Restaurante Rabelo que exalta os sabores do Douro e os melhores néctares da região. 

  1. Spring Blossom Em vigor até ao final de Junho,  celebre a chegada da Primavera num programa de um mínimo de duas noites. A proposta é simples. Acordar voltado para a margem do rio Douro, com uma vista fascinante sobre as vinhas. A estadia fica completa com uma visita à Quinta da Roêda, onde nascem os vinhos do Porto Croft, e com a prova de três deliciosos vinhos do Porto da casa enquanto se conhece a sua história e produção.  Preço: a partir dos 100 euros/noite 

  2. Summer Programme  De Julho a Outubro, as temperaturas mais quentes pedem dias tranquilos e leves junto à margem do rio. No The Vintage House, a piscina com vista sobre as vinhas faz adivinhar longos mergulhos e banhos de sol. Uma estadia descontraída que se completa com uma visita guiada às vinhas e lagares da Quinta da Roêda, uma prova de três vinhos do Porto Croft e um delicioso almoço composto por três pratos e uma seleção de vinhos, no restaurante Rabelo.  Preço: a partir dos 199 euros/noite

  3. Douro Wine Lover  O Vale do Douro é o berço do vinho do Porto. Para os amantes de vinho, o programa Douro Wine Lover propõe uma estadia de, no mínimo, duas noites, para que toda região seja explorada e para que se provem as várias referências que compõem o Douro. São sugeridas visitas à Quinta da Roêda e à Quinta do Panascal, ambas inseridas no mais belo dos cenários. Válido durante o ano de 2019.  Preço: a partir dos 126 euros/noite

  4. Romantic Programme  Celebrar o amor no coração do Douro, é o que sugere o Romantic Programme. Pensado para oferecer momentos de relaxamento e pura tranquilidade, o programa começa com um tratamento VIP no quarto. Na reserva de uma Master Suite, ao acordar, poder-se-á escolher entre pequeno-almoço buffet ou serviço de quarto. Segue-se um apaixonante passeio de barco sobre o rio Douro e um piquenique envolto nas vinhas da Quinta da Roêda. Já de regresso ao hotel, o Restaurante Rabelo convida a um jantar romântico, a dois, brindado com vinhos do Douro. Válido durante o ano de 2019.  Preço: a partir dos 247 euros/noite



Nova carta Restaurante Rabelo 

No conforto do Restaurante Rabelo, desfrutam-se das melhores iguarias regionais, ao nível gastronómico e vínico. Num ambiente clássico e elegante, são recriados os inconfundíveis sabores do Douro, regados com os melhores néctares da região. 

  • Entradas  Já fazem desvendar o mundo de sabores que vão compor as restantes sugestões. O carpaccio de vitela com vinagrete de alcaparras, lascas de queijo Terrincho, pão de frutos secos e mistro de rebentos é uma das opções para começar. Há lugar para vegan e vegetarianos, com couscous de açafrão, legumes assados e manjericão ou ainda risotto de cogumelos com trufa. A secção de pastas inclui, por exemplo, um prato de tagliatelle com lentilhas estufadas, nozes, pinhão, espinafres, tomate cherry assado e molho de natas.  

  • Peixes Destacam-se na nova carta. Bacalhau com feijoada de sames, puré de feijoca, mini couve e gamba salteada em azeite picante e robalo com puré de abóbora, batatas guisadas, crocante de arroz e molho de caril são duas das sugestões do Chefe.  

  • Carnes Há espaço para magret de pato acompanhado de gratinado de batata, legumes crocantes, gel de laranja, azeite de coentros e molho de citrinos, ou para quem prefere porco, lombinho com puré de castanha, favas estufadas, crocante de salpicão e molho de enchidos.  

  • Sobremesa Faz uma ode ao vinho da região. O bolo tradicional borrachão, com vinho do Porto e gelado de vinho do Porto. 

Como chegar ao Douro? 

O centro da cidade invicta é ligado ao coração do Douro através dos comboios que partem das estações de São Bento ou Campanhã até ao Pinhão. Para um serviço exclusivo, a PTravel (Efilar), empresa de transportes com mais de 20 anos de experiência, dispõe de transferes que garantem uma viagem mais rápida e cómoda.  


Onde fica:

Rua António Manuel Saraiva, Pinhão, Douro 

Tel.: 254 730 230

Reservas: 220 133 137

https://www.vintagehousehotel.com/pt/


#must #revistamust #itmustbegood #TheVintageHouse #douro #dourovinhateiro #viagem #travel #gastronomia #sabores #experience #portugal #turismo #delicias #conhecerportugal @it.must.be.good