• CarlaRibeiro

Participe no leilão solidário!

Associação Salvador celebra 15 anos com iniciativa solidária inédita em Portugal

15 artistas consagrados aceitaram o convite de Salvador Mendes de Almeida para se associarem ao 15º Aniversário da Associação Salvador, participando no projecto “Arte a 4 mãos”, no dia 23 de Novembro, no Palácio de Queluz.


Da arquitectura à música, artistas portugueses pintaram lado a lado obras de arte a quatro mãos com artistas portadores de deficiência. Trata-se de iniciativa solidária inédita em Portugal, que terá o seu culminar com um leilão solidário, no dia 23 de Novembro, às 22h, no Palácio de Queluz, na Gala do 15º Aniversário da Associação Salvador. A iniciativa conta com o Alto Patrocínio da Presidência da República.



Siza Viera e Souto Moura, os únicos arquitectos portugueses que já venceram o Prémio Pritzker, o Óscar da Arquitectura; Vhils um dos maiores nomes do graffiti mundial; Pedro Cabrita Reis, que este ano foi considerado pelo New York Times como “um dos mais celebrados artistas” de Portugal e Filipa Sáragga e Maíza Champallimaud da nova vaga de artistas nacionais, são alguns dos artistas convidados.


“O nosso sonho é conseguirmos mudar a vida a 15 pessoas com deficiência, através das receitas do leilão. Seria o melhor presente de aniversário para a Associação Salvador”, afirma Salvador Mendes de Almeida.

Salvador fez questão de incluir alguns nomes improváveis, como David Fonseca, que celebra 20 anos de carreira como músico, mas iniciou a sua vida profissional como fotógrafo de moda ou o estilista Dino Alves, licenciado em Pintura, um facto desconhecido do público português.

Os colecionadores e público em geral já podem fazer uma oferta através do site do Palácio do Correio Velho, leiloeira que se associou à iniciativa.


#must #itmustbegood #revistamust #AssociaçãoSalvador #SalvadorMendesdeAlmeida #leilaosolidario #solidariedade #projectoArtea4mãos #palaciodequeluz #artistas #arte #musica #cultura @it.must.be.good