• CarlaRibeiro

Pastéis de nata quentinhos na Torre dos Clérigos!

A Manteigaria acaba de inaugurar um novo espaço, junto à Torre dos Clérigos, um espaço de referência para os amantes da doçaria portuguesa, principalmente do pastel de nata.

Desde o início, a Manteigaria é conhecida pelo seu ex-libris: os Pastéis de Nata confeccionados no momento, a partir da herança dos doces conventuais do Mestre Pasteleiro da Manteigaria, que iniciou aos 15 anos o seu caminho de aprendizagem da arte da pastelaria portuguesa. O segredo, se é que existe, é a sua autenticidade e ingredientes à moda antiga.

Pastel a pastel, a massa folhada, o creme e a abertura da massa nos milhares de pequenas formas de metal, tudo é confecionado artesanalmente, com muito saber e paixão.




Para os mais curiosos, esta loja, que é também uma fábrica, permite assistir à confecção do Pastel de Nata. A Manteigaria está aberta ao público, de segunda a domingo, das 8h às 24h.  

A partir de agora, o ecoar do sino Torre dos Clérigos tem outro sabor.  Cada vez que ouvir o sino ecoar perto da Rua dos Clérigos é sinal que vem aí mais uma fornada de pastéis de nata quentinhos e estaladiços na Manteigaria.

https://www.facebook.com/manteigaria.oficial/ #must #revistamust #itmustbegood #pasteldenata #manteigaria #doçaria #porto #torredosclerigos #gastronomia #sabores #doceconventual @it.must.be.good