top of page
  • Must Edição

Páteo Alfacinha reabre Restaurante Horta com vista para o Tejo

O Páteo Alfacinha acaba de reabrir o Restaurante ‘Horta’, debruçado sobre o Tejo, é uma experiência culinária que celebra a rica tradição da cozinha portuguesa, com um toque contemporâneo, onde cada prato é uma ode aos ingredientes frescos da estação, cuidadosamente selecionados de produtores locais, que partilham o compromisso Casa do Marquês com a qualidade e a sustentabilidade.

 



Com uma atmosfera acolhedora e autêntica, o espaço foi concebido para proporcionar um ambiente descontraído e convidativo, perfeito para reunir a família e os amigos ou, mesmo, para um almoço mais formal, longe da confusão, mas cheio de tradição. A decoração rústica e elegante, acompanhada do aroma da típica gastronomia tradicional portuguesa, cria um cenário que faz com que cada visita seja memorável.

 

A cozinha liderada pelo Chef Humberto Santos, Chef Executivo da Casa do Marquês, é bairro, beco, quelha, largo e esquina de sabores entre o passado e o presente, com o aroma típico de Lisboa. Para começar, da carta destacam-se a Trilogia de Saladas do Chef e os petiscos para partilhar, como as Cascas de Batata com Maionese de Manjericão, a Tábua de Queijos e Enchidos, Choco Frito, Ameijoas à Bulhão Pato e, ainda, o tão típico Chouriço de Porco Preto Assado. Nas sopas, para refrescar, vem o Gaspacho à Alentejana, ‘devagarinho’ e com legumes da horta, ou, para aquecer a alma à noite, o típico Caldo Verde com Chouriço.



Do tacho vêm os saborosos arrozes: Risotto de Cogumelos Shitake, Arroz Negro de Lula e Camarão e Arroz de Peixe e Camarão. Da grelha para a mesa vêm os clássicos: Peixe Fresco; Costeletão dos Açores; Espetadas de Vitela Branca, de Cachaço de Porco Preto ou, ainda, de Perninhas de Frango; e o clássico Camarão Tigre Grelhado. 

 

Para terminar a refeição, o cardápio é tentador, destacando-se os tradicionais Arroz Doce e Leite Creme; Fondant de Caramelo; Mousse de Chocolate; e Pudim Abade de Priscos. Nesta carta de sobremesas ainda se pode saborear os caseiros, exclusivos e deliciosos Gelados Casa do Marquês: chocolate, baunilha, morango, ananás com manjericão e torta de Azeitão.



E porque não é só a comida que encanta, este restaurante tem uma vista panorâmica sobre o Tejo, que transforma cada refeição numa ocasião especial. Esta é a magia do Horta, onde cada detalhe é pensado para proporcionar uma experiência única, sendo o local ideal para partilhar momentos, criar memórias e celebrar a vida através dos sabores autênticos de Portugal.

 

Horários:

De terça a quinta-feira, das 12h30 às 15h00 e das 19h30 às 22h00.

Sexta-feira e sábado, das 12h30 às 15h00 e das 19h30 às 22h30.

Domingo, das 12h30 às 15h00.

 

Reservas: comercial@pateoalfacinha.com |213 642 171

Morada: Rua do Guarda-Joias 44, 1300-294 Lisboa


2 Comments


taxigent3
Jun 06

Páteo Alfacinha proudly reopens its Horta Restaurant, offering stunning views of the Tagus River. The restaurant combines traditional Portuguese cuisine with fresh, locally-sourced ingredients, creating a memorable dining experience. With its charming ambiance and picturesque location, Horta Restaurant is the perfect spot to enjoy delicious food while taking in the beauty of the Tagus.


Beauvais Navettes


Like

Citation Moving Marvels
Citation Moving Marvels
Jun 06

Pateo Alfacinha, a popular establishment in Lisbon, has recently reopened its Horta restaurant with stunning views overlooking the Tagus River.


Visit here https://acebrickrepair.net/block-wall-repair-in-arlington-tx/ Quality Block Wall Repair in Arlington TX

Like
bottom of page