top of page
  • Must Edição

Patty Lemos revela as 3 regras para maquilhar peles negras

Patty Lemos é Make Up Artist, com vários anos de experiência a maquilhar peles negras. Não é um tema muito falado mas, existem de facto diferenças em relação a maquilhar uma pele negra, diferenças essas que nem todos os profissionais dominam e que levam muitas vezes as clientes a evitarem estes serviços nos salões de beleza, fazendo a sua própria maquilhagem ou a procurar quem realmente se identifique com as suas necessidades.


Com várias formações de Maquilhagem Profissional, incluindo Maquilhagem Dramática e Artística, é na maquilhagem para peles negras que Patty Lemos se tem especializado e que o seu trabalho se tem tornado reconhecido, primeiro em Angola onde abriu o seu primeiro salão e recentemente com um segundo salão em Lisboa, onde recebe as suas clientes, de diversas nacionalidades, mas também onde dá Workshops e Formações.

A Make Up Artist revela três regras fundamentais no que toca à maquilhagem de peles negras:

1 - Prepare a sua pele com os produtos adequados

Uma pele limpa e saudável será sempre mais fácil de maquilhar e irá exigir menos correção. No entanto, por possuir mais melanina, a pele negra tem maior probabilidade de sofrer com melasma e outras manchas, que podem ser agravadas com o sol. Neste tipo de pele, a produção de glândulas sudoríparas é também maior, o que aumenta a tendência à oleosidade e ao desenvolvimento de acne.

Por isso, limpar, hidratar e proteger o rosto, de manhã e ao final do dia, usando os produtos adequados ao seu tipo de pele, fará toda a diferença para que o seu rosto seja a base perfeita para a maquilhagem que irá usar.

2 - Descubra qual é o seu subtom

Uma das maiores dificuldades em maquilhar peles negras é encontrar os tons certos, seja de base, corretor, blush, sombras ou até baton. Mas, para encontrar os tons certos, é fundamental encontrar primeiro o seu subtom. O subtom não se refere propriamente à cor da pele mas sim à sua “temperatura”, classificando-se como quente, fria ou neutra. O ideal para encontrar o seu subtom é fazê-lo com o rosto limpo, sem maquilhagem e com uma luz natural.

3 - Encontre os produtos certos

Já existem muitas marcas que oferecem uma boa variedade de produtos para todo o tipo (e tons) de peles mas, ainda nos deparamos com algumas dificuldades em encontrar o produto certo quando estamos a falar de peles negras. Para não se surpreender com uma base que não se funde na sua pele ou um corretor que em vez de disfarçar irá realçar, aconselhe-se e agende uma sessão com um maquilhador profissional que tenha experiência em peles negras, para saber que marcas oferecem mais variedade e que produtos podem ser mais adequados ao seu tipo de pele, fazendo alguns testes antes de se decidir pela compra.


 

Quem é Patty Lemos

Foi há já mais de 7 anos que Patty Lemos decidiu dedicar-se à maquilhagem profissional, uma paixão que levou naturalmente à abertura de um salão de beleza em Angola, país onde nasceu.

Formada em Gestão de Recursos Humanos e mãe de três filhos (um menino com 7 anos e duas meninas gémeas com 6 anos), conciliou o trabalho nas duas áreas, até que em 2021, decidiu expandir o seu trabalho de Make Up Artist para Portugal.

Com várias formações de Maquilhagem Profissional, incluindo Maquilhagem Dramática e Artística, é na maquilhagem para peles negras que Patty Lemos se tem especializado e que o seu trabalho se tem tornado reconhecido. Recentemente abriu o seu próprio espaço de atendimento e formação em Lisboa, onde recebe as suas clientes, de diversas nacionalidades, mas também onde dá Workshops e Formações.

Com o objetivo de empoderar e reforçar a auto estima das mulheres, Patty Lemos encara a maquilhagem como uma forma de despertar o autocuidado, o amor próprio e a confiança que existe em cada mulher.


Salão Patty Lemos

Av. Miguel Bombarda Nº58C – Amadora (Lisboa)

Contacto telefónico | 214 097 768

Instagram | pattylemos_makeup



Comments


bottom of page