top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Está na altura de ter um gorro sustentável!

A Pickles lançou uma coleção de gorros em duas cores incríveis, bordeaux e verde. São fabricados totalmente no norte do país e a partir de 100% algodão orgânico, garantindo conforto e durabilidade.


A coleção oferece aos clientes uma opção elegante e sustentável para os dias frios e perfeitos para complementar qualquer look, seja casual ou elegante.




“Estamos muito entusiasmados em poder oferecer aos nossos clientes a oportunidade de experimentarem esta coleção de gorros portuguesa e sustentável. Desde do dia 1 da marca que o nosso objetivo era ter uma coleção 100% portuguesa, mas infelizmente com os constrangimentos iniciais de investimento e de quantias mínimas de produção, era impossível termos começado logo nesse patamar. Felizmente hoje é possível e este é o caminho que a marca vai continuar a seguir…” explica Tomás Cardoso Pinto, um dos dois irmãos fundadores da marca.

A escolha das duas cores, bordeaux e verde, também não foi por acaso, como explica Tomás, “são as cores principais da nossa bandeira, uma forma de homenagear a produção nacional. Para nós é muito importante termos uma produção ética e de qualidade e com uma produção local conseguimos garantir um processo de produção controlado e de qualidade portuguesa.”

Os novos gorros são também uma estreia na marca no uso de produtos mais sustentáveis já que são feitos de 100% algodão orgânico. Tomás explica a opção:

“Desde que começámos a contactar as fábricas que a nossa preocupação foi garantir uma produção comprometida com a sustentabilidade, a Pickles acredita que a moda pode e deve ser feita de maneira responsável. Usamos apenas algodão orgânico de fontes controladas, evitando o uso de pesticidas e fertilizantes químicos nocivos ao meio ambiente. Sabemos que ainda temos muito caminho a percorrer, mas estávamos muito ansiosos para dar este passo!”


A coleção está disponível na loja online da marca e brevemente nas lojas físicas que revendem os produtos da Pickles.


Comentarios


bottom of page