• CarlaRibeiro

Pedro e Inês no Festival de Montreal

A longa metragem ‘Pedro e Inês’, realizada por António Ferreira, está seleccionada para a competição oficial do MWFF 2018 - Festival Internacional de Cinema de Montreal (Montreal World Film Festival) no Canadá.


‘Pedro e Inês’ é uma das produções portuguesas mais ambiciosas dos últimos anos e demorou 10 anos a ser concretizado e estreia a 18 de Outubro nas salas de cinema

O filme, produzido por Tathiani Sacilotto da Persona Non Grata Pictures, em coprodução com França e Brasil, que estreia em Portugal a 18 de Outubro, terá a sua estreia mundial neste festival no final deste mês de Agosto. O filme é uma adaptação do romance ‘A Trança de Inês’ de Rosa Lobato de Faria.

Fundado em 1977, o Festival de Montreal é um dos mais antigos festivais internacionais de cinema do Canadá e o único festival de cinema competitivo na América do Norte credenciado pela FIAPF, concentrando-se em vários tipos de filmes de todo o mundo. A principal distinção deste evento é a ‘World Competition’ a categoria oficial do evento, secção onde está seleccionado o filme português ‘Pedro e Inês’e que conta com 24 filmes oriundos de 16 países.


Protagonizado por Diogo Amaral e Joana de Verona, o filme que foi rodado entre Junho e Agosto de 2017 em quatro concelhos do distrito de Coimbra, conta ainda no elenco com Vera Kolodzig, Cristóvão Campos, Custódia Gallego, Miguel Borges e João Lagarto.

#must #revistamust #itmustbegood #pedroeines #filme #cinema #festivaldecinemademontreal #canada #rosalobatodefaria #joanadeverona #diogoamaral #filmeportugues #longametragem #festivaldemontreal @itmustbegood