top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Tendências de penteados e maquilhagem para os dias de festa

Com a época festiva a chegar, os responsáveis de cuidado pessoal do salão de beleza ART.Z revelam algumas tendências para este Natal e Passagem de Ano, ao nível dos penteados e maquilhagem a usar.


Paulo Roberto, expert em hairstyle do ART.Z assume que a grande aposta vai para um look glamoroso, sem esquecer os brilhos e as cores natalícias, mas ao mesmo tempo na praticidade dos penteados. Independentemente da dimensão do cabelo e formato do rosto.


Para o Natal, as sugestões assentam muito na combinação entre o prático e o formal, que esta época e festividade em família normalmente requer. Para cabelos mais compridos, a opção é para um apanhado que traga leveza ao rosto, uma trança clássica com caracóis, que fica bem em qualquer idade e realça a beleza feminina.



Para complementar o look, Bel Evelin, a makeup artist do ART.Z mostra como fazer o match perfeito, com cores natalícias e tons terra, como o castanho e o dourado. Em relação aos lábios, a sugestão vai para um clássico batom vermelho, com um gloss incolor que dará um acabamento moderno e iluminador.


Para quem tem cabelos mais curtos, a sugestão natalícia passa por um penteado com caracóis, também este semi-apanhado, algo muito funcional e que fica sempre bem. O ideal para mulheres mais atarefadas com os detalhes das festas de Natal e em reunir família e amigos em sua casa.

Em complemento, a maquilhagem deve manter a linha da praticidade, com um delineado nos olhos feito a lápis, complementado com alguma cor nas pálpebras como uma tonalidade verde. Para pele e lábios, deve procurar-se algo mais nude, que garanta um aspeto natural.


Para a Passagem de Ano, todo o ambiente que se vive pede algo mais vistoso. Para quem tem cabelos compridos, a proposta vai para um rabo-de-cavalo, com alguma altura. O objetivo é fazer algo que evidencie a leveza do rosto e a elegância da roupa. Não deixa de ser uma opção mais comum, clássica e intemporal, mas quando é cuidadosamente bem feito, fica extremamente gracioso.



Ao nível da maquilhagem, um mood de sombras com brilho intenso, do dourado ao roxo, é o match perfeito para a makeup ideal para celebrar a entrada do novo ano. Afinal, brilho não pode faltar quando falamos em Réveillon! Misturar diferentes tonalidades de castanho com brilhos é uma aposta de sucesso!


Relativamente aos cabelos curtos, o hairstylist recomenda um clássico coque, que nunca sai de moda. Também com alguns caracóis para dar um ar mais sofisticado, mas sem grande esforço, visto que atualmente se procura tudo muito natural.

Aproveitando o destaque no rosto que este tipo de penteado proporciona, a maquilhagem escolhida deve marcar mais os olhos. As festas de passagem de ano permitem sair um pouco mais da caixa e, quem sabe, arriscar colocando pestanas falsas e diversos brilhos nas pálpebras inferiores e superiores.


bottom of page