• CarlaRibeiro

Vista Alegre criou frasco de perfume inspirado na Comporta

Dois anos  após o lançamento da marca de perfumaria de nicho Comporta Perfumes, o JNcQUOI Asia recebeu Pedro Simões Dias - fundador da marca - para a apresentação do novo frasco de perfume em parceria com a Vista Alegre, uma das marcas de porcelana mais prestigiadas do mundo.



Combinando a sua perícia e experiência com a herança portuguesa do fabrico de vidro, a Vista Alegre inspirou-se na paisagem única da Comporta e do Cais do Palafítico na Carrasqueira, para criar uma peça de arte única em formato de garrafa, numa representação  da verticalidade dos paus que sustentam todas as construções do cais.



Com uma colecção  exclusiva de sete aromas em frascos de 100 ml, a Comporta Perfumes apresenta também o novo packaging que serão comercializados em duas linhas: a linha Original (Areia salgada, Dona Bia, Mosquito, Muda e Sela) e a linha Millésime (Palafítico e Ocaso).


Assim nasce a nova imagem da Comporta Perfumes através de um frasco que conta não só a experiência e vivência o destino Comporta mas também os valores e a essência da própria marca. Apresentada na reconhecida Feira Pitti Fragranze em Florença, a Comporta Perfumes faz o seu début em Portugal no JNcQUOI Asia.



O luxo natural e casual!

Segundo,  Hugo Amado, Senior Designer Crystal & Glass da Vista Alegre “quando me anunciaram a visita de um cliente interessado em desenvolver frascos de perfume, fiquei muito entusiasmado. Sendo apreciador de aromas (como consumidor) senti que era um desafio muito interessante para mim, no entanto,também fiquei um pouco apreensivo, pois desenhar por encomenda para uma marca já existente pode ser muito difícil principalmente se o briefing não é completo. Felizmente, o Pedro tinha uma ideia muito clara do que pretendia para a sua marca e passou-me informação que permitiu uma rápida compreensão do DNA da Comporta Perfumes. Assim após as conversas com o Pedro, visualização do sítio da marca e outras pesquisas relativas à própria zona da Comporta,as suas características e lifestyle, comecei a esboçar  ideias.”


“As primeiras ideias que trabalhei foram inspiradas pela vedações de canas que os veraneantes constroem para se protegerem do vento nas praias selvagens de Portugal. O lado intocado e inexplorado foi para mim um ponto de partida interessante, pois é o que diferencia a Comporta das outras zonas de praia portuguesas. Esse lado selvagem e puro levou-me a pensar em seixos, água límpida e nas texturas feitas pelo vento na areia. Porém, o que mais me deixou uma impressão duradoura foram os cais palafíticos usados pelos pescadores artesanais. A fragilidade visual e a forte componente gráfica das estruturas, levou-me a explorar a dualidade força-fragilidade que o vidro também possui. Comecei por trabalhar em cinco propostas, que o Pedro rapidamente reduziu para duas, acabando por ser esta que apresentamos, a escolhida. Este frasco tenta resumir as características  que a marca Comporta Perfumes mais preza: o luxo natural e casual (effortless) de certa forma uma atitude de vida muito portuguesa o que está perfeitamente revelada nos sete aromas que estamos a apresentar. Um frasco simples e intemporal que não ofusca os perfumes da mesma maneira que estes não se sobrepõe a quem os usa.”


#must #revistamust #itmustbegood #comporta #perfumes #vistaalegre #carrasqueira #JNcQUOIAsia #aromas #portugal #comportaperfumes