• CarlaRibeiro

Picos

Gynelle Leon promete que, uma vez começando a explorar o fascinante mundo dos cactos e suculentas, todas as pessoas ficarão rendidas à sua beleza, capacidade em transformar espaços e facilidade de adaptação ao estilo de vida citadino moderno.

Picos, de Gynelle Leon, Editora ArtePlural; € 15,50

Picos é o livro onde a autora britânica revela curiosidades sobre estas fascinantes e invulgares plantas, apresentando um diretório de espécies com as suas características e com conselhos sobre a criação de cada uma.


Esculturas vivas, os catos e suculentas podem ser encontrados em várias regiões do globo, apresentando diferentes tamanhos, formas, flores e carácter. Como afirma Leon, a sua baixa necessidade de manutenção faz destas plantas «um belíssimo símbolo de resistência e força». Já a sua diversidade faz delas uma fonte atractiva e sustentável para decorar e alegrar qualquer interior.


Os cactos e as suculentas são criaturas fascinantes

Estranhas, invulgares, de diversos tipos, feitios e tamanhos. São muito decorativos, animam qualquer espaço – e são quase indestrutíveis. Quando começar a criar cactos, não vai conseguir parar! Este guia completo contém indicações simples e acessíveis para escolher, cuidar e expor a sua colecção de cactos e suculentas (como se plantam e transplantam? Como usar espaço negativo e espaço vertical para expor os seus cactos? As suculentas podem servir de decoração numa casa de banho? Como montar um terrário para catos? que espécies podem ser propagadas? É verdade que não se deve regar um cato?), bem como um directório de plantas e as suas características.


#must #revistamust #itmustbegood #Picos #GynelleLeon #EditoraArtePlural #cactos #suculentas #plantas #VidaPrática #Jardinagem #Floricultura #livro #read #lovebooks #jardinagem #jardim @it.must.be.good