• begoodmust

O Pintor de Almas

Ildefonso Falcones retoma a história de Barcelona, retratando o dealbar do século XX, quando o modernismo arquitectónico, que mudaria a face da cidade, conviveu com as tensões da luta social e proletária. Barcelona, 1901.



A cidade vive dias de grande agitação social. A miséria sombria dos mais desfavorecidos contrasta com a elegante opulência das grandes avenidas, onde começam a destacar-se alguns edifícios singulares, símbolo da chegada do modernismo.


Com "O Pintor de Almas", Ildefonso Falcones oferece-nos a poderosa história de um tempo conturbado, ao mesmo tempo que narra uma trama emocionante, onde o amor, a paixão pela arte, a luta pelos ideais e a vingança combinam com mestria para recriar uma Barcelona, outrora sóbria e cinzenta, que agora caminha para um futuro brilhante, onde a cor e a esperança começam a espalhar-se pelas suas casas e ruas.


«Uma poderosa história de amor, paixão pela arte, revoltas sociais e vingança na Barcelona modernista..». Da Editora Penguin Random House


www.gostodeler.pt

www.ildefonsofalcones.com


#must #revistamust #itmustbegood #gostodeler #Barcelona #opintordealmas #ildefonsofalcones #livro #book #lovebooks #gostodeler #amor #paixao #arte #vingança #penguinrandomhouse