• CarlaRibeiro

As pinturas de Glen Hague vão estar em exposição no Farol Hotel de Cascais

A partir de 27 de Março, o artista plástico, conhecido pelas suas pinturas exuberantes, apresenta a sua exposição “All you need is ...” (“Tudo o que precisa é...”), neste espaço privilegiado com vista para o Atlântico.

“Art on the rocks” é o programa cultural do hotel que acolhe artistas e exposições ao longo do ano. De 27 de Março a 5 de Maio é a vez do Glen Hague. Nascido em 1952 no Reino Unido, Hague veio para Portugal em 1980 e no ano passado tornou-se cidadão português. Em grande parte autodidata, ele começa a pintar em 1990. No entanto, também trabalhou com professores particulares e frequentou várias escolas de verão, incluindo a prestigiada Slade School of Art, em Londres.



 Hoje, baseado em Cascais, Hague procura novas oportunidades para traduzir as suas experiencias de vida em obras de arte. Nesta exposição, o britânico apresenta as suas ideias sobre os diferentes aspectos do amor - o amor do Divino, o amor de si mesmo, o amor e desejo, e assim por diante.


Usando telas, acrílicos, colagem e tinta, o artista britânico criou pinturas invulgares e complexas que exploram os temas mais duradouros. “Quero que as pessoas aproveitem todos os detalhes nas minhas pinturas, imaginem, fiquem perplexos, sorriam, sonhem ...”, explica Hague.


Para além de várias exposições a solo em Lisboa e ao redor da área da capital, Glen Hague também participou em várias exposições de grupo, algumas delas em colaboração com artistas portugueses, como Francisco Capelo.


#must #revistamust #itmustbegood #pinturas #GlenHague #exposição #FarolHotelCascais #artistaplastico #arte #obrasdearte #cascais  @it.must.be.good