• begoodmust

Na Pizza Santo António não falta a sardinha!

Num ano em que as festas dos Santos Populares voltam a ser canceladas, o Veramente - Pizza & Vino tem uma sugestão para festejar em total segurança e com os sabores típicos dos arraiais: uma pizza de sardinha. A novidade estará disponível no restaurante de 11 a 20 de junho, ao almoço e jantar.


Pizza Santo António” foi o nome escolhido para o novo prato da pizzaria italiana de São Bento, que junta à massa tipicamente napolitana, fofa e de longa fermentação, sabores bem portugueses: a sardinha e o pimento verde. Numa base de mozzarella fior di latte, junta-se ainda tomate cherry e queijo ricota, com um toque de manjericão fresco. “A sardinha é a rainha dos Santos Populares, pelo que não podia ficar fora dos nossos festejos. Mas, em vez de assada e inteira, apresentamos o peixe desfiado, temperado com limão e manjericão, para amenizar o seu sabor forte, que é também equilibrado com o queijo ricota. É uma pizza leve, diferente e que vai bem com um vinho branco bem fresco”, explica o pizzaiolo Igor Penna, que, para acompanhar, sugere o Pinot Grigio, vinho do nordeste de Itália.

A escolha do nome Santo António para o prato deve-se não só ao facto de ser o santo mais festejado em Lisboa, como por ser o santo da cidade italiana de Pádua, mantendo assim a ligação a ambos os países. A nova pizza, com o valor de 9,50€, chega à ementa esta sexta-feira, dia 11, dia em que o restaurante contará também com um barman da Aperol, das 17h30 às 20h, para um fim de tarde de festa com o típico aperitivo italiano Aperol Spritz, que se apresentará a um preço especial, entre outros cocktails. No mesmo horário, e para que a festa fique completa, o restaurante vai ainda oferecer aos seus clientes focaccia e outros petiscos.

Além das novidades, está disponível o menu habitual, com pastas, pizzas, queijos e enchidos italianos, assim como a vasta carta de vinhos de Itália e Portugal. À lista de sobremesas, juntou-se recentemente os gelados GROM. O Veramente, localizado na Avenida Dom Carlos I, está de portas abertas de quarta a segunda-feira, das 12h às 23h, com a cozinha a funcionar das 12h às 15h e das 19h às 22h30. Está também disponível para delivery através da Uber Eats e da Glovo.


#must #itmustbegood #revistamust #VeramentePizzaVino #arraiais #pizzadesardinha #PizzaSantoAntónio #pizzariaitaliana #saboresportugueses #sardinha #pimentoverde #SantosPopulares #Lisboa #gastronomia