• begoodmust

Como manter o plano de treino sem comprometer o descanso

Manter os treinos durante as férias pode ser um verdadeiro desafio – a descontração, os planos à última da hora, as noitadas ou outros excessos podem deixar a prática desportiva para segundo plano.




No verão, é normal que passemos mais horas fora de casa e que não controlemos o nosso horário de forma tão rigorosa – o que nos pode fazer variar as horas de descanso, de refeição e de treino. Por esta razão, o Urban Sports Club reuniu alguns conselhos que o vão ajudar a manter hábitos saudáveis durante as férias grandes.

Integrar exercício em atividades das férias

Podemos utilizar as férias como uma ótima oportunidade para treinar ao ar livre e rentabilizar algumas das atividades que temos planeadas: podemos fazer ciclismo até à praia, surf, mergulho ou até praticar caminhadas diárias. O truque passa por conseguir integrar sempre algum tipo de exercício ou atividade dentro do que já temos planeado para o dia.

Preferir treinar de manhã

Escolher fazer exercício de manhã pode ser uma excelente estratégia para evitar que, com o desenrolar do dia, não tenhamos tempo de treinar. Ao nos organizarmos para acordar ligeiramente mais cedo, conseguiremos fazer o treino com mais calma e poderemos inclusivamente tentar descansar umas horas a meio da tarde.

Escolher treinos mais intensos e de menor duração

Existem várias opções de treino que não implicam que ocupemos uma hora para treinar e que podem ser uma excelente opção se pretendermos manter a atividade física. Com apenas 20 ou 30 minutos, é possível escolher treinos HIIT, por exemplo, que serão extremamente intensos e podem ser uma ótima escolha.

Planear com antecedência

Antes de partir de férias, é importante pensarmos sobre como poderemos manter a rotina de treinos – pensando, por exemplo, se o espaço para onde vamos dispõe de ginásio perto, algum espaço para treinar ao ar livre, ou até mesmo se vamos ficar num alojamento onde seja possível fazer um treino em casa. Desta forma, conseguimos prevenir-nos relativamente às opções que teremos ao nosso dispor e saberemos melhor como as encaixar nos dias de férias.

No Urban Sports Club, é possível praticar desporto em vários pontos do país. – já que os membros têm acesso a mais de 50 modalidades desportivas – entre fitness, natação, yoga, escalada, padel e outros -, através de uma rede de parceiros espalhados por todo o país e em várias cidades da Europa, com uma única subscrição mensal. Recentemente, o Urban Sports Club anunciou a ferramenta Video On Demmand, que permite o acesso a aulas gravadas a qualquer altura – possibilitando aos membros treinar em qualquer lugar e a qualquer hora.


#must#itmustbegood #treinar #planodetreinos #feriastreinar #UrbanSportsClub #feriasexercicios