• begoodmust

Use e abuse das plantas na decoração da sua casa

Atualizado: Set 20

Considerada um desafio para o design de interiores moderno, tendencialmente depurado e minimalista, a utilização de plantas tende a fazer sobressair o lado mais expressivo e selvagem das decorações. Habitissimo destaca as vantagens de levar o jardim para dentro de casa.



A vegetação oferece textura, carrega o ambiente de energia verde e faz mais feliz quem com elas divide os espaços. Para Nuno Miguel, especialista em projetos de jardinagem e paisagismo registado no Habitissimo, a plataforma digital especializada em remodelações e obras, “tal como acontece nos jardins de exterior, também é possível recriar estilos, estéticas e tendências em espaços interiores utilizando as variedades de plantas ornamentais mais apreciadas, que para além de imprimirem uma agradável vitalidade a qualquer casa, têm a capacidade de transportar os nossos sentidos ao seu lugar de origem”.



Algumas das principais razões que nos devem levar a usar (e a abusar) das espécies vegetais no interior incluem:


1 - Ocupam espaços ‘mortos’: nichos, cantos vazios e zonas mais inacessíveis podem surpreender se deixarmos que as plantas desempenhem o seu papel.




2 - Decoram paredes: quando nos deparamos com uma parede grande por preencher e os móveis não são proporcionais ao espaço, uma planta pode ser a solução ideal.


3 - Suavizam arestas: as extremidades de algumas peças de mobiliário, superfícies duras e até espaços considerados mais frios podem ser suavizados com a ajuda de plantas.



4 - Conferem cor: independentemente do esquema de cores usado no interior, mais neutro ou ousado, a vegetação é uma das formas mais seguras de colorir com sucesso.


5 - Purificam o ar: as plantas têm propriedades úteis para melhorar a qualidade do ar interior, sendo que algumas espécies inclusivamente filtram o ar poluído.



O Habitissimo é uma plataforma especializada no setor da construção, que permite pedir profissionais para realizar obras, reabilitações ou serviços domésticos, on demand, em mais de 45 categorias disponíveis para Portugal.


#must #itmustbegood #revistamust #plantas #casa #decorar #plantasemcasa #decorhome #homedecor #habitissimo