• CarlaRibeiro

O Poder da Palavra

Vencedora do Prémio Melhor Actriz Revelação em Cannes, a actriz e cantora Camélia Jordana é a nova estrela do Cinema Francês e protagoniza o filme ‘O Poder da Palavra’,  que incide nos preconceitos raciais e no poder da eloquência, chega a Portugal a 14 de Março.

‘O Poder da Palavra’ segue Neïla Salah (Camélia Jordana), uma jovem de ascendência argelina dos subúrbios de Paris, que une esforços com Pierre Mazard (Daniel Auteuil), um veterano professor conhecido pelos seus preconceitos e arrogância, para participar num concurso académico de retórica. O problema é que os dois estão em permanente conflito, desde os primeiros dias de aula.

Este filme conquistou mais de um milhão de espectadores em França

«O filme foi realizado pelo israelita Yvan Attal, conhecido pelos trabalhos de representação em ‘Hora de Ponta 3’ ou ‘Munique’. “É um filme ao mesmo tempo político e social, mas também alegre e espirituoso, baseado numa personagem, uma francesa de ascendência argelina, que é vítima do modo como as pessoas estão hoje confinadas a categorias ou restritas a preconceitos… mas que também é vítima de si mesma e do que a envolve”, refere o realizador.


#must #revistamust #itmustbegood #opoderdapalavra #filme #cinema #cinemafrances #racismo #CaméliaJordana #DanielAuteuil #preconceitosraciais #escola #professor #aluna @it.must.be.good