• CarlaRibeiro

Poesia Completa de Maria Alberta Menéres

Poesia Completa é o mais fiel do títulos, no sentido em que abarca todos os livros de poesia publicados por Maria Alberta Menéres, desde 1952 a 1996.


Publicam-se, assim, pela primeira vez num único volume, não só os seus livros de poemas Intervalo, Cântico de Barro, A Palavra Impercetível, Água-Memória, O Robot Sensível, A Pegada do Yeti, Os Mosquitos de Suburna O Jogo dos Silêncios, como ainda textos e poemas dispersos. Abarcando mais de 280 poemas, dos quais dois absolutamente inéditos, este livro revela ainda um poema visual, um ensaio sobre poesia e um conto fantástico escrito em 1967, aqui incluído dada a sua natureza poética. As características mais marcantes de toda a imagística da poesia da Maria Alberta Menéres são «talvez o espanto e o insólito, mas também a liberdade e a solidão sempre presentes no subsolo do seu caminho poético», explica-se no posfácio da obra assinado por E. M. de Melo e Castro. «Em todos estes títulos está escondida uma quase contradição na qual a sua autora ambiguamente projecta o seu estar na poesia e o espanto que ver o mundo e ver-se nele a si própria lhe provoca», lê-se mais adiante.

Preço:  28€


#must #itmustbegood #revistamust #Poesiacompleta #poesia #escrita #portoeditora #livro #books #lovebooks #MariaAlbertaMenéres #poemas