• begoodmust

Poke bowls com um toque minhoto

Atualizado: Ago 16

Para refrescar o verão de 2020, o restaurante Bira dos Namorados alarga o seu menu e inclui uma nova oferta saudável: as poke bowls. Seja nos restaurantes do Porto e Braga ou em casa, os pratos de origem havaiana podem agora ser saboreados com um toque da região minhota.


Com combinações criadas pela nutricionista Rita Oliveira Fernandes, as poke bowls são servidas com ingredientes frescos e ganham vida com nomes de instrumentos tradicionais portugueses. De peixe, carne, vegetariana ou vegan, as opções incluem o Cavaquinho, bowl proteica de salmão, arroz sushi, pepino, manga, abacate, beterraba, pimentos, alga wakame, gengibre ralado, coentros e sementes de sésamo, regados com molho de mel e limão; o Adufe, bowl detox de peru, salada ibérica, bacon grelhado, abacate, tomate cherry, queijo mozzarella com molho mostarda e mel; e o Brinquinho, bowl detox vegetariana feita com cogumelos, rúcula, tomate, romã, amêndoa, coentros, hortelã, malagueta picada e molho cítrico picante. O menu inclui ainda mais duas opções vegetarianas e vegan, a Guitarra Portuguesa, feita com grão, e o Bandolim, com tofu.


Para quem gosta de personalizar o seu prato, há ainda a poke bowl à Liberdade do Freguês, na qual o cliente pode escolher a base, a proteína, os acompanhamentos, o topping e o molho. “Com o aumento da procura por alternativas mais saudáveis e com a chegada dos dias de calor, sentimos a necessidade de diversificar o nosso menu, dando a saborear alimentos frescos e nutritivos”, explica Mariana Marques, proprietária do Bira dos Namorados.


As novas poke bowls podem ser provadas a partir de hoje no restaurante Bira dos Namorados no Porto e em Braga, bem como em casa ou ao ar livre, através de UberEats, takeaway ou do “Bira sobre Rodas”, serviço de entregas próprio, que chega a localidades como Matosinhos e Maia, no Porto, e Palmeira e Prado, em Braga, entre outras, que estão a uma distância de até 12 km dos dois restaurantes. O valor das poke bowls varia entre 8,50€ e 10€.

Os pratos minhotos continuam também disponíveis nos dois espaços, abertos ao público, de terça a domingo. De terça a quinta-feira, o horário é das 12h00 às 22h30. Às sextas-feiras, das 12h00 às 23h00, sábados das 12h30 às 23h00 e domingos das 12h30 às 22h30. Contactos para reservas takeaway

Restaurante Porto: 222 081 009

Restaurante Braga: 253 039 571


#must #itmustbegood #revistamust #biradosnamorados #pokebowls #minho #braga #porto #gastronomia #sabores #delicias #havai