• begoodmust

Por Ladrar Noutra Coisa – Diário de uma – Diário de uma Bitch

Este é o novo livro do humorista Guilherme Duarte, que dá voz à sua cadela, Zaya, quechega às livrarias de todo o país no dia 15 de outubro, com o selo da Ideias de Ler.





Há largos séculos que a análise e reflexão sobre a vida e o comportamento dos humanos se tornou habitual. Incomum é ver o mundo pelos olhos de uma cadela, mais ainda quando se trata de uma cadela resgatada, que se tornou influencer e que faz da ironia e do sarcasmo os seus recursos favoritos.


Além de ser narradora e protagonista deste livro, Zaya é uma pitbull que teve um início de vida conturbado. Antes de ser adotada esteve na ala de animais potencialmente perigosos de um canil, apresentava sinais de maus tratos – estava ferida, demasiado magra e tinha os dentes limados – e tinha sido abandonada e deixada amarrada a uma árvore. Hoje, é uma cadela feliz, que não gosta de sair de casa, o que a motivou a criar uma página de Instagram com milhares de seguidores, @diariodeumabitch, e a ser escritora.


Sob a forma de um diário humorístico, em que, mais do que se fazer passar pela sua cadela, o autor lhe constrói uma personalidade, os leitores vão conhecer a história de Zaya, enquanto, no registo sarcástico e que o tornou popular, Guilherme Duarte explora as fragilidades e feridas da sociedade e dos indivíduos, sem poupar nada nem ninguém (nem o próprio), mas com uma humanidade que apenas está ao alcance de animal de quatro patas.


Por exigência da Zaya, a SOS Animal receberá 0,50€ por cada exemplar vendido de Por Ladrar Noutra Coisa – Diário de uma Bitch.


#must#itmustbegood#revistamust #livro #book #ler #leitura #Zaya #PorLadrarNoutraCoisa #DiáriodeumaBitch #Guilhermeduarte #diario #humor