• CarlaRibeiro

Porca de Murça renova imagem aos 90 anos

A marca de vinhos do Douro Porca de Murça está a celebrar 90 anos, efeméride que a Real Companhia Velha decidiu assinalar com pompa e circunstância.

Porca de Murça é uma das marcas de vinhos mais emblemáticas do Douro, cujo consumo atravessou já várias gerações e agora, aos 90 anos, quer atrair uma faixa etária mais jovem.  

 A lenda de Porca de Murça está na base da criação do novo rótulo, onde se pode ver o engenho de produção de vinho e um porco. Ou será uma porca? Afinal, a tal invenção é atribuída a uma mulher de feições másculas que, ao ser descoberta aquando da distribuição do néctar pela vila (de Murça), fugiu. Em sua honra foi erguida uma estátua com a forma de uma porca bem roliça.


Porca de Murça tinto 2017 e Porca de Murça branco 2018 são as referências que vão encetar esta nova imagem, ambas disponíveis em garrafas de 0,75 litros (preço recomendado de €4,59) e meias garrafas. Nota para o facto de a garrafa do branco passar a ser em vidro transparente, o que permite mostrar, de forma mais directa, a frescura e a jovialidade características deste vinho. A do tinto mantém-se em vidro verde.


#must #revistamust #itmustbegood #vinhoporcademurca #vinho #douro #realcompanhiavelha #90anos #wine #winelovers #PorcadeMurça @it.must.be.good