top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Porto Editora tem uma nova coleção destinada a crianças da creche e da educação pré-escolar

O Pê é a personagem principal do novo projeto dos livros infantis e pré-escolares da Porto Editora. Este ser pequenote, com orelhas de ratinho pintado de azul, vermelho e amarelo promete trazer muita animação ao processo de aprendizagem das crianças dos 0 aos 6 anos e conquistar o coração das famílias, educadores e claro, dos mais pequenos.



Já estão disponíveis os primeiros produtos desta coleção que alia a vertente pedagógica com a parte lúdica.


O conjunto de livros e jogos interativos, coloridos e com um formato diferenciador adaptado às crianças, vai despertar a curiosidade para aprender, a imaginação, a criatividade, a comunicação e a interação saudável com outros.

Tal como as crianças, o Pê é muito curioso e adora passear. No livro Um dia com o Pê vai ser possível acompanhar todas as aventuras com o seu fantoche de dedo e a hora do banho vai ser mais divertida com o livro à prova de água que, além de diversão vai ensinar novas palavras. Descobrir as cores, os animais e os números será mais fácil com os livros com peças destacáveis que vão fazer do momento da leitura uma experiência divertida, enriquecedora e indicada para desenvolver a motricidade fina.



Na caixa Pê - Primeiros Livros os jovens leitores vão encontrar 10 minilivros muito coloridos, fáceis de manusear, arrumar e transportar, repletos de aventuras e aprendizagens que exploram temáticas importantes no desenvolvimento cognitivo como as emoções, os opostos, as formas geométricas, os animais ou os meios de transporte.


"Brinca e aprende com o Pê" é o lema desta coleção que também vai ensinar as primeiras palavras através de um livro colorido com peças para encaixar, que permitem à criança desenvolver a coordenação oculomotora e a aquisição de vocabulário.


Mas se é jogar que as crianças querem mesmo, o Pê apresenta o jogo de tabuleiro Caça às Emoções, que incentiva as crianças a expressarem as suas emoções e sentimentos e o jogo Histórias com imaginação onde a regra é desenvolver a criatividade, a imaginação e a prática da linguagem oral e escrita enquanto se incentivam outras formas de expressão.


A coleção não podia ficar completa sem… o Pê. O novo amigo ganha vida num peluche colorido fácil de transportar que também pode ser utilizado com fantoche pelos pais e educadores, de forma a transmitir conhecimentos e mensagens importantes para a criança.




bottom of page