• CarlaRibeiro

Portugal e Brasil numa dança de sabores!

O Groove Steak & Sea é um novo restaurante de Lisboa onde a cozinha portuguesa e a brasileira se encontram para uma dança de sabores e recordações, de onde nascem pratos inesquecíveis. Tudo feito com amor, tudo feito com Groove!



“Groove é a alma da música. Sem groove não há música.” É com estas palavras que Victor Bierrenbach e o Chef Geraldo Araújo explicam o porquê da escolha da palavra que mais do que um nome, é o conceito por detrás do seu novo restaurante. Dois brasileiros apaixonados por Portugal, criaram um restaurante que junta as cozinhas dos dois países, num conceito premium (quer na escolha dos ingredientes quer no corte das carnes) mas a preços acessíveis.



Uma carta com ritmo

Desde o bacalhau à Groove à feijoada brasileira, das tradicionais coxinhas de galinha ou bolinhas de queijo que atravessaram o Atlântico para se juntarem à tão portuguesa salada de polvo e aos pastéis de bacalhau, até às sobremesas caseiras que fazem com que no Groove nos sintamos em casa. O restaurante tem nele a alma dos seus fundadores Victor Bierrenbach e Geraldo Araújo, pois muita da sua personalidade foi transposta à mão para as paredes, chão e mesas e a tudo que nelas é servido. Eles próprios decoraram e construíram muita da mobília do espaço, para que não se perdesse esse lado pessoal, misturando ao amor pelo país que os acolheu, as saudades do que os viu nascer.


Groove é ritmo, é a batida do coração, mas sobretudo, é alma… e amor. É com esse amor que Victor e Geraldo se dedicam a acolher quem os visita, para que se sintam em casa, com boa comida, boas memórias e sempre muito Groove. 



Pratos de assinatura

O Chef Geraldo trabalhou em vários locais da Europa, como Inglaterra, Suíça e Noruega e traz um pouco das inspirações e dessas tradições para os seus temperos e forma de concepção. Destas influências e da criatividade de ambos nascem os pratos assinatura, todos com o nome da casa: Bacalhau do Groove, Bife da Vazia com Groove e Picanha do Groove (400 gramas em dois nacos de picanha). São servidos durante a semana e os pratos mudam todos os dias — a carta e tão variada que pode ser servida uma carne de porco à portuguesa num dia e um risotto no outro. É obrigatório provar o molho roquefort que é uma verdadeira delícia e as batatas fritas que são de comer e chorar por mais! A comida é de altíssima qualidade e os preços dos pratos são acessíveis até às bolsas mais pequenas, pois  começam nos 6,90 euros.



Feijoada ao sábado

Ao sábado não perca a oportunidade de provar e deliciar-se com a feijoada à brasileira, feita com feijão preto, carne seca deliciosa e super suculenta que se desfaz ao toque, acompanhada pela farofa, arroz branco e a couve salteada. O menu da feijoada com ananás custa 8,50 euros.



Onde fica:

Avenida Duque d’Ávila, 45D, Lisboa

Horário de Funcionamento:

2ª a Sábado ( 12h às 15h  - 19h  às 22h30)

Reservas: Tel.:  214 094 204  


#must #revistamust #itmustbegood #GrooveSteakSea #restaurante #gastronomia #comidabrasileira #comidaportuguesa #brasil #portugal #lisboa #groove #feijoada #picanha  @it.must.be.good