• CarlaRibeiro

Grupo Portugália Restauração reabre os seus restaurantes ao público

Numa primeira fase serão reabertas as lojas de rua, destacando-se a Portugália Cervejaria Alvalade e a Cervejaria Ribadouro (hoje) e Portugália Cervejaria de Belém e La Brasserie de L’Entrecôte, situada no Parque das Nações (dia 21 de maio).



A partir do dia 1 de junho, serão reabertas as lojas nos centros comerciais de norte a sul do país, de acordo com as normas de cada espaço.

A partir desta semana, o serviço de take away estará disponível nos diversos espaços do Grupo, sendo uma grande aposta para fazer face às exigências atuais do consumidor. Relativamente aos menus, estes não sofrem alterações em termos de preços mas serão reduzidos em todos os restaurantes, à exceção da La Brasserie de L’Entrecôte, que mantém os sabores de inspiração francesa já bem conhecidos dos portugueses. Os menus serão sempre disponibilizados através de QR Code e os terminais estarão preparados para receber pagamentos via MB Way e Contactless.


O Grupo Portugália cumprirá todas as regras de higiene e segurança definidas, havendo também uma sensibilização aos clientes para que as normas sejam totalmente respeitadas. Entre algumas das medidas de segurança destacam-se, por exemplo: entrega de um kit a cada colaborador com todos os equipamentos de proteção necessários, disponibilização de solução desinfetante e de uma toalhita aos clientes, distribuição de pagers aos clientes de forma a evitar aglomerados na zona de balcão (que serão desinfetados após cada utilização), formação em sala e on the job para os colaboradores e também a criação do selo “Higienizado e Seguro” para as marcas do Grupo Portugália.


“No passado dia 16 de Março encerrámos todos os nossos restaurantes, devido ao surto da COVID-19. Foi uma decisão difícil, mas a única possível para um grupo como o Grupo Portugália.

São 95 anos de história que trazem responsabilidade, mas também experiência de vida e coragem para tomar estas decisões. Chegou o momento de reabrir os nossos restaurantes e estamos certos de que todas as medidas implementadas protegem não só os colaboradores,

mas também os clientes que tantas saudades têm de viver bons momentos sentados à volta das nossas mesas. Venham!”, sublinha Francisco Carvalho Martins, CEO do Grupo Portugália Restauração.


Esta reabertura é possível graças ao empenho e dedicação de todos aqueles que durante os mais desafiantes do estado de emergência, se dedicaram sem limites, para que todas as necessidades fossem ultrapassadas.

#must #itmustbegood #revistamust  #portugalia #cervejaria #grupoportugaliarestauraçao #taste #restaurantes #lisboa #novanormalidade #sabores #regrasdehigiene #reabertura