top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Este ano os portugueses querem passar férias em Portugal

Segundo os dados da plataforma da empresa, a maioria dos viajantes vai ficar em Portugal, seguindo-se França e Espanha como os destinos estrangeiros mais procurados.



A eDreams acaba de revelar as preferências dos portugueses para as férias de verão de 2022.A maioria das reservas registadas na plataforma da empresa indica que estão a optar por conhecer melhor o seu próprio país, com cidades como Funchal, Ponta Delgada, Lisboa e Porto entre as mais escolhidas para visitar este verão.

No que toca às viagens para o estrangeiro, verifica-se preferência pelo continente europeu, destacando-se França, Espanha, Itália, Reino Unido e Suíça. A eDreams pôde ainda perceber que as cidades que os portugueses mais vão visitar este verão são Paris, Barcelona, Londres, Madrid e Milão. Finalmente, na lista de países estrangeiros com mais reservas nos próximos meses, encontramos ainda há três não-europeus que despertaram a curiosidade dos portugueses: Brasil, Marrocos e Estados Unidos.


A eDreams percebeu ainda que a maior parte (36%) dos viajantes vai permanecer nos destinos cerca de 3 a 4 dias, o que é indicativo de preferência por umas férias relativamente curtas. 26% que vão passar entre 7 e 13 dias de férias, 19% entre 5 e 6 dias, e apenas 5% estará fora por mais de 21 dias.


Preferências dos turistas estrangeiros

Nos últimos anos, Portugal tem-se consolidado enquanto destino de eleição para muitos turistas, o que não é exceção em 2022. A eDreams apurou que os turistas que mais nos procuram, este verão, para as suas férias chegam vindos de França, Alemanha, Reino Unido, Suíça e da vizinha Espanha. As cidades mais procuradas são Lisboa, Porto, Faro, Funchal e Ponta Delgada. A agência de viagens analisou ainda as viagens nas datas dos festivais mais destacados deste Verão. No que toca a Portugal, destaca-se o NOS Alive, de 6 a 10 de julho, e a eDreams descobriu que a maior parte dos turistas a viajar para Portugal nestas datas são franceses (26%), alemães (16%) e espanhóis (10%).


Nota: Dados extraídos das reservas efetuadas nas plataformas de eDreams para viajar nos meses de junho, julho e agosto.



Comentários


bottom of page