top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Continue a praticar desporto mesmo quando faz frio: as melhores modalidades indoor

A chegada do outono pode ser sinónimo de dias progressivamente mais frios, mais dias de chuva e de pisos molhados. Tudo isso pode resultar em menos motivação para fazer desporto ou de mais dúvidas na hora de escolher o desporto a praticar – já que as opções ao ar livre podem não ser viáveis.



Por essa razão, o Urban Sports Club reuniu algumas dicas de desportos indoor que não dependem de condições climatéricas mais soalheiras e que podem ser a opção ideal para dar as boas-vindas ao outono.

Bouldering

O bouldering, que tem ganho cada vez mais adeptos, é uma modalidade da escalada, mas que não requer o uso dos equipamentos de segurança convencionais. Este desporto exige o esforço de todo o corpo e representa inúmeros benefícios – entre o ganho de força, resistência cardiovascular, e melhoria do equilíbrio e da concentração -, podendo ser uma excelente opção para um treino indoor, já que é possível praticar em várias instalações cobertas.

Padel

O padel é um desporto de duplas, muito similar ao ténis, mas praticado num campo mais pequeno e com recurso a raquetes semelhantes a raquetes de praia. A grande diferença desta modalidade reside no facto de o campo estar rodeado por uma superfície de vidro, que funciona como um elemento extra no jogo. Assim, os jogadores podem usar as paredes para criar efeitos e movimentos, tornando o padel um desporto muito divertido e dinâmico. Além disso, o padel pode ser jogado durante todo o ano, dentro ou fora de portas – e tem-se tornado um dos desportos mais escolhidos do momento.

Boxe

O Boxe é um desporto de alto contacto onde os praticantes usam os punhos para combater o seu adversário. Uma aula de boxe incorpora um intenso treino de aptidão física e cardiovascular com treino de luta – onde é possível queimar mais de 800 calorias numa aula de 90 minutos. É ótimo para os níveis de energia e para o stress uma vez que a adrenalina continua a sentir-se muito depois do fim do treino.


Trampolins

Saltar em trampolins é uma das melhores maneiras de juntar diversão e desporto. Além do salto existem várias técnicas de trampolim para aprender e aprimorar. O trampolim ajuda a melhorar a coordenação física, traz benefícios para o sistema cardiovascular e linfático, fortalece os ossos, ajuda a lidar como stress e a melhorar o humor.

Comments


bottom of page