• CarlaRibeiro

Pratos com ingredientes ousados e inesperados

O Grande Escolha, restaurante fine dining do Dolce By Wyndham CampoReal Lisboa, começa o ano com a sua carta renovada com propostas que vão aquecer os dias mais frios.



Com assinatura do Chef Rui Fernandes, os novos pratos mantêm-se fiéis ao conceito do espaço – cheios de personalidade, com ingredientes de qualidade e sem a pretensão de serem considerados gourmet.


“O inverno é uma estação que me inspira particularmente para a criação de novos pratos. É uma época com produtos muito ricos e com imenso potencial para inovação. Para esta carta inspirei-me nos sabores tradicionais da época com um twist de ingredientes mais ousados e verdadeiramente inesperados”, afirma o Chef Rui Fernandes.



Entradas

Nas entradas, o Chef propõe sabores tanto tipicamente portugueses como internacionais – Empadinhas de cozido à portuguesa; creme de cogumelos com ravioli de perdiz e óleo de trufa; caranguejo de casca mole em tempura, miso e algas; vieiras, ervilhas e presunto de pata negra; foie gras, figos e moscatel.



Principais

Para os pratos principais, esta nova carta apresenta três pratos de peixe vindos diretamente do mar - bacalhau com migas de broa e feijão-frade; polvo braseado, caponata e batata-doce; alhada de raia com legumes de inverno. As propostas de carne incluem veado, chutney de frutos do bosque e quinoa, novilho do vão com maturação de 40 dias e magret de pato, risotto de pera Rocha, rúcula e foie gras, para paladares mais requintados.



Para o final

Prepare-se para um final de refeição inesquecível com uma sobremesa que promete fazer as delícias de todos, combinando sabores bem típicos do inverno conjugados de forma inovadora – Ló, doce de abóbora e queijo da serra; ovos-moles, castanha e jeropiga; mel, tangerina e cogumelos; texturas de cacau e Cheese…Cake – são as sugestões do Grande Escolha.


Sabores de inverno que esperam por si no Grande Escolha, num cenário encantador com as vinhas a perder de vista, o campo de golfe e a maravilhosa paisagem protegida das Serras do Socorro e Archeira.

Menu de Degustação

Está ainda disponível o “Menu de Degustação Hibernum”, composto por seis momentos degustativos com um custo de 50€ de pessoa, acompanhados por uma seleção de vinhos Dolce CampoReal (10€), inspirada pela região vitivinícola do Oeste.


#must #itmustbegood #revistamust #menudeinverno #restaurantegrandeescolha #sabores #gastronomia #cozinha #culinaria #mesa #menu #refeiçao #saboresousados #ingredientes #DolceByWyndhamCampoRealLisboa #novacarta