• CarlaRibeiro

Um presente vínico

A Real Companhia Velha propõe um presente (vínico) para este Natal. Trata-se de uma Selecção de Castas da Quinta de Cidrô, apresentada não em formato de uva, mas numa elegante caixa de vinho, em madeira, com seis garrafas. 

Real Companhia Velha propõe coffret vínico com ‘Selecção de Castas’ da Quinta de Cidrô por €85, composto por seis vinhos do Douro

Trio de brancos “fora da caixa” no Douro

  • Quinta de Cidrô Alvarinho branco 2017 Alvarinho é uma casta autóctone da região dos Vinhos Verdes, mas que apresenta um excelente resultado nas vinhas da Quinta de Cidrô. Vai bem com peixe e marisco grelhados.

  • Quinta de Cidrô Sauvignon Blanc branco 2017 Apesar de denotar potencial de guarda em garrafa, está excelente para degustar, já agora, com ostras, peixes grelhados e carpaccios.

  • Quinta de Cidrô Chardonnay branco 2017 É ótimo para acompanhar o bacalhau da consoada, mas também o lavagante e as saladas.

Tintos elegantes para o Inverno

  • Quinta de Cidrô Pinot Noir tinto 2015 De salientar o quão importante é aqui a decantação feita umas horas antes de servir as “comidas de Inverno”, como o cabrito ou o cordeiro assados no forno, ou o empadão de perdiz.

  • Quinta de Cidrô Touriga Nacional tinto 2016 Enquanto jovem e vibrante é uma excelente opção para combinar com pratos de caça, carne vermelha e queijos. Mas se quiser guardar por mais tempo, só se tem a ganhar!

  • Quinta de Cidrô Touriga Nacional & Cabernet Sauvignon tinto 2015 Os aromas de fruta preta, baunilha e chocolate revelam um enorme potencial para evolução em garrafa. Fica, apenas, a nota de que, à mesa, “casa” bem com carne vermelha, perdiz e javali. 

#must #itmustbegood #revistamust #vinhos #RealCompanhiaVelha #coffretvínico #SelecçãodeCastas #QuintadeCidrô #wine #winelovers #douro #dourolovers #vinhosdenatal #xmaswine #tintos #brancos #winery @it.must.be.good