• begoodmust

Primeiros Socorros Pediátricos

Enfermeiro no serviço de urgência pediátrica, o autor José Coentrão reúne num livro as principais dúvidas dos pais e profissionais da educação na prestação dos primeiros socorros. Chega no dia 10 de setembro e tem a chancela da Porto Editora.


Quando o assunto são primeiros socorros pediátricos, aprender com os erros não é de forma nenhuma uma boa prática. Por isso, é essencial saber como prestar ajuda em tempo útil e de forma correta. E é esse o objetivo principal deste livro: ensinar-lhe a fazer a diferença, para que possa ser a diferença nos pequenos e grandes incidentes que acontecem no dia a dia das nossas crianças.


Com ilustrações apelativas, exemplos de boas práticas e também de erros comuns, este livro ensina a prestar os melhores primeiros socorros nos principais incidentes que afetam as crianças, como traumatismos, envenenamento, desmaios, entre outros, e inclui também um capítulo dedicado à COVID-19, que explica as formas de transmissão, os sintomas, as boas práticas e os mitos.


Fundador da Escola Pediatria, tendo já percorrido muitos quilómetros por todo o país como formador em primeiros socorros, e enfermeiro no serviço de urgência pediátrica, José Coentrão passa a sua experiência e o seu conhecimento para este livro, um auxiliar fundamental para todos os cuidadores de bebés e crianças.


Este domingo, dia 13, pelas 12:00, José Coentrão estará no Auditório APEL-Sul, na Feira do Livro de Lisboa, para esclarecer os mitos e as dúvidas dos pais e educadores a propósito de primeiros socorros pediátricos. O workshop é gratuito mas requer inscrição prévia para o email gabcomunicacao@portoeditora.pt. Mais tarde, pelas 15:00, o autor estará em sessão de autógrafos no Espaço Porto Editora | Bertrand Editora na Feira.


#must #itmustbegood #revistamust #livro #crianças #paisefilhos #josecoentrao #pediatria #PrimeirosSocorrosPediátricos #bebes #crianças #portoeditora