• CarlaRibeiro

O Príncipe Real vai estar em festa

Durante este mês, o “Pretty Real Weekend”  irá proporcionar descontos e ofertas especiais, durante os dias 12, 13 e 14 de Abril, nas lojas de marcas portuguesas, que integram o projecto “Pretty Real”, situadas na Embaixada - Portuguese Concept Gallery e no comércio de rua do Príncipe Real.



21Pr/Meam, A Indústria, Alexandra Moura, Amazing Store, Boa Safra, Castelbel, Cluoh, Chumeco, DOT, Ecolã, Embody, Fair Bazaar, Futah, HLC, Latitid, Lidija Kolovrat, Menina e Moça, Monarte, Moskkito, Papua, Pecegueiro & F.os, Pelcor, Pick a Pic, Organii Bebé, Organii Bio e Size são algumas das marcas nacionais, que participam nesta iniciativa.



“O evento Pretty Real procura apoiar os designers e marcas portuguesas, com vista a divulgar os melhores produtos nacionais, sustentáveis e artesanais. Pretendemos valorizar o comércio de rua e os mercados locais, que contribuem para tornar o Príncipe Real um local único e autêntico. Além disso, vamos dar a conhecer ao público os rostos de algumas das pessoas que vivem, trabalham e/ou frequentam o bairro tradicional, caracterizado pelo seu estilo trendy e internacional” afirma Catarina Lopes, CEO da EastBanc Portugal.



Para homenagear alguns dos rostos emblemáticos, que fazem parte da vida do Príncipe Real, será inaugurada a exposição de fotografia “Pretty Real People”, que vai estar aberta ao público, de 12 de Abril a 2 de Maio, na Embaixada. 



Em colaboração com a ETIC - Escola de Tecnologias Inovação e Criação – e a Konica Minolta, esta mostra é composta por doze retratos de pessoas ligadas à vida deste bairro lisboeta. A exposição vai estar patente na galeria “Welcome to Art”, situada no segundo piso da Embaixada.


Uma homenagem a quem vive o Príncipe Real

A exposição “Pretty Real People” reúne fotografias de alguns dos rostos emblemáticos da vida do Príncipe Real.


Os chefs Diogo Noronha, do restaurante Pesca, e Henrique Sá Pessoa, do restaurante Tapisco; as fashion designers Alexandra Moura, Lidija Kolovrat e Maria João Sopa, da loja 21Pr; e António Dias, barman do mítico Pavilhão Chinês, são algumas das individualidades em destaque, ligadas à área da restauração e da moda. 


A mostra inclui, ainda, os retratos do Director do Museu Nacional de História Natural e da Ciência, José Pedro Sousa Dias; o sócio-gerente da Discoteca Trumps, Marco Mercier; o actor transformista Fernando Santos, também conhecido como Deborah Kristall, do clube Finalmente; o CEO da Uzina, António Roquette; a Directora-Geral da EastBanc Portugal, Catarina Lopes; e Armândio Oliveira, o dono do quiosque do Príncipe Real.


As doze personalidades escolhidas ilustram a identidade deste bairro, sendo reconhecido o seu contributo, na respectiva área de actuação, o que reforça o carácter único do Príncipe Real, considerado pela Time Out como “o quinto bairro mais cool do mundo.”


Sob a coordenação de Susana Jesus, as imagens foram captadas pelas objectivas dos alunos de fotografia da ETIC: Giselle Hinterholz, Sofia Hipólito, Susana Pereira, Débora Oliveira, Juliette Bayen, Maria Lorenzo, Helder Caldeira e Inês Barros.  


www.embaixadalx.pt


#must #revistamust #itmustbegood #principereal #embaixada #prettyrealpeople #retratos #vidadebairro #lisboa #bairrocool #rostosdobairro  @it.must.be.good