• CarlaRibeiro

Prova de vinho solidária e por uma boa causa

Esta prova solidária está marcada para 22 de Fevereiro às 18h na sala de provas do Instituto de Vinhos do Douro e Porto, e destina-se a apoiar a missão da Bagos D’Ouro, associação sem fins lucrativos, que promove a educação e inclusão social de crianças e jovens do Douro.



A Essência do Vinho acontece de 21 a 24 de Fevereiro, com mais de 3000 vinhos de 400 produtores para descobrir. No calendário de actividades paralelas, há um momento especial: sete produtores nacionais unem-se numa prova solidária, conduzida pelo Director de Serviços Técnicos do IVDP, Bento Amaral, a favor da Associação Bagos D’Ouro.


Tendo como missão apoiar a educação e inclusão de crianças e jovens de famílias carenciadas do Douro, a Bagos D’Ouro é uma associação, sem fins lucrativos, de iniciativa privada, contando com o apoio de vários produtores e empresas ligadas ao vinho.


Esta iniciativa de cariz solidário irá colocar à prova uma selecção de vinhos premium de alguns dos mais conceituados produtores da região. Quinta Nova Nª Srª do Carmo, Sogrape, Gran Cruz, Lima Smith, Niepoort, Duorum e Symington são os produtores que se unem por esta causa maior.


A prova comentada tem o valor de 35 € por pessoa, sendo que as receitas revertem integralmente para a Associação Bagos D’Ouro. 


A compra antecipada pode ser efectuada através do site do evento em: www.essenciadovinhoporto.com.


#must #revistamust #itmustbegood #AssociaçãoBagosDOuro #solidariedadesocial #criançasejovensdoDouro #Douro #provasolidaria #vinhos #essenciadovinhoporto #produtoresdevinho #inclusaosocial @it.must.be.good