• CarlaRibeiro

Qual é o melhor queijo de Portugal?

A Associação Nacional dos Industriais de Lacticínios (ANIL) promove mais uma edição do Concurso Queijos de Portugal. O desafio tem lugar nos dias 11 e 12 de Outubro, nas instalações da ALS Controlvet, em Tondela, e as inscrições destinadas aos produtores de queijos em Portugal estão abertas até ao dia 2 do mesmo mês. 

Edição deste ano do Concurso Queijos de Portugal realiza-se de 11 e 12 de Outubro, em Tondela

Ao longo de dez edições, a ANIL tem vindo a apostar na promoção do desenvolvimento da indústria de lacticínios, com o objectivo de melhorar o posicionamento dos queijos portugueses no mercado e, ao mesmo tempo, reforçar o reconhecimento, assim como o conhecimento, em relação a este produto específico junto do consumidor.



Consoante o número de queijos a concurso, o júri desta competição será composto entre 16 a 24 elementos. A avaliação é terminantemente objectiva e técnica e realizada por provadores provenientes de diferentes meios: representantes do sector queijeiro, dos organismos de controlo e certificação, de instituições de ensino, da restauração e da gastronomia, da distribuição e dos meios de comunicação social.



A cerimónia de anúncio e entrega do “Melhor Queijo”, ao vencedor, bem como da Menção Honrosa, aos segundos classificados, realiza-se a 29 de Outubro, durante a feira ‘Grandes Escolhas I Vinhos & Sabores 2018’. Este evento vínico decorre, pelo segundo ano consecutivo, na FIL- Parque das Nações (Pavilhão 1), em Lisboa mas, desta vez, entre os dias 26 e 29 de Outubro.


A ANIL está há dez anos a promover e testar o que há de melhor no país

Para participar neste Concurso, é necessário preencher a documentação disponível no site da ANIL (https://queijosdeportugal.anilact.pt). 


Para mais informações, basta ligar para o 222 001 229 ou solicitar por fax, através do 222 056 450, ou do email anilca@mail.telepac.pt.


#must #itmustbegood #revistamust #queijosdeportugal #concursoqueijosdeportugal #melhorqueijo #tondela #ANIL #gastronomia #sabores #lacticinios #cheese #portuguesecheese #cheeselovers #lovecheese #cheeseofportugal @it.must.be.good