top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Tenha o quarto fresco nos dias de verão

O verão traz dias de sol e noites quentes. Por isso, o Gato Preto, em colaboração com o designer Nuno Matos Cabral, partilha conselhos para conseguir um quarto fresco e agradável para a estação mais quente do ano.


Mudança de estação é sinónimo de mudanças em casa, optamos por materiais mais frescos e leves e a roupa de cama não é exceção. A alteração dos polares para lençóis de algodão e colchas de linho é o primeiro passo que fazemos quando surgem os dias mais quentes do ano. Contudo, há outros truques que podem ser feitos para que o quarto esteja preparado para o verão. Segundo Nuno Matos Cabral, para que esta divisão específica tenha um toque mais fresco, não é necessário despender muito tempo, basta alterar pequenos detalhes:

1. Utilizar materiais naturais na decoração tais como as fibras naturais, como colchas de linho ou de algodão; 2. Adornar o quarto com espelhos, uma vez que criam reflexo e sombras que visualmente dão um toque mais dinâmico ao espaço;

3. Apostar em tecidos mais frescos e naturais tais como os algodões ou os linhos, sobretudo no que diz respeito aos lençóis; 4. Apostar em cores mais frescas e associadas ao verão, tais como o amarelo e o azul;

5. Utilizar padrões florais ou riscas também são uma ajuda para tornar o quarto mais fresco e veranil, ao relembrar as flores da estação ou os dias de praia; 6. Adornar a divisão com uma jarra de flores frescas também pode ajudar a tornar o quarto mais agradável e com uma frescura mais natural.

No Gato Preto, tanto nas lojas físicas como na online, é possível encontrar alguns artigos que facilitam esta tarefa.

bottom of page