top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Previna a quebra do cabelo com gestos simples todos os dias

No inverno, o cabelo fica exposto a fatores externos como o frio, o vento, a humidade ou a utilização mais frequente de secadores ou modeladores quentes de cabelo, fazendo com que fique mais frágil e quebradiço. Para prevenir a quebra da fibra capilar e promover um cabelo saudável, é necessário adotar hábitos diários a nível interno e externo.



L'Oréal Professionnel partilha alguns cuidados que deverá ter, destacando a rotina de cuidado de cabelo com a gama Metal Detox para um cabelo perfeito, no inverno e sempre!


Alimentação rica em vitaminas

Uma alimentação rica em legumes, fruta e verduras traz benefícios ao organismo, uma vez que as vitaminas e minerais encontrados nestes alimentos são necessários para nutrir os fios do cabelo. Por exemplo, A vitamina B3 atua no fortalecimento do cabelo e a vitamina E ajuda a que os nutrientes cheguem aos fios do cabelo.



Reduzir o uso de calor

Principalmente nos meses mais frios, o uso do secador é bastante frequente, o que pode causar o enfraquecimento do fio de cabelo e por isso quebre. Opte por usar sempre que possível um protetor térmico para ajudar a proteger o cabelo.



Não esfregar a toalha nos fios do cabelo

Esfregar o cabelo molhado com força ou enrolar a toalha no topo da cabeça faz com que exista atrito com o tecido, fragilizando o cabelo. Esta tensão nociva e, a longo prazo, acaba por quebrar o fio do cabelo. O aconselhado é apenas pressionar suavemente para retirar o excesso de humidade do cabelo.



Evitar manter o cabelo preso

Utilizar o cabelo preso por vezes pode tornar-se mais prático para o dia a dia, mas rapidamente traz desvantagens, pois cabelo terá tendência a partir com o tempo. Alimente o seu cabelo com a gama Metal Detox de L'Oréal Profissionnel e não terá "bad hair days"!



Utilizar a gama Metal Detox de L'Oréal Professionnel

Após sete anos de pesquisa em colaboração com a Universidade de Ionnina, L’Oréal Professionnel descobriu que o excesso de cobre no interior da fibra capilar, e não na sua superfície, cria um risco de quebra e resultados de cor não desejados. Enriquecido com Glicoamina, a única molécula que consegue neutralizar o metal no interior da fibra de cabelo, o disruptivo Metal Detox, protegido por 9 patentes, evita a quebra de cabelo e resultados de cor não desejados.

A rotina de cuidado de cabelo com Metal Detox de L'Oréal Professionnel


Shampoo de Limpeza Anti-Depósito de Metal

Shampoo de Limpeza Anti-Depósito de Metal da gama Metal Detox desintoxica o cabelo após qualquer serviço de coloração, balayage ou descoloração. O metal dentro da fibra provoca risco de quebra e impacta negativamente os resultados de cor. A sua textura cremosa e rica transforma-se numa espuma suave que gentilmente lava o cabelo e remove a acumulação de partículas de metal.





Máscara Protetora Anti-Depósito de Metal

Máscara Protetora Anti-Depósito de Metal Detox protege a fibra de depósitos de partículas após qualquer serviço químico. O metal presente no interior da fibra aumenta o risco de quebra e impacta negativamente os resultados de cor. A sua textura cremosa e rica traz cosmeticidade e previne que novas partículas de metal se depositem na fibra.






Para uma rotina completa

Experimente os restantes produtos da gama Metal Detox. Utilize o Spray Pré-Tratamento Neutralizador de Metais como pré-tratamento em spray líquido para o cabelo, concentrado em Glicoamina - uma molécula pequena o suficiente com capacidade de neutralizar o metal do interior da fibra capilar e protege-a antes do serviço de coloração, balayage e descoloração. A cor fica com um resultado homogéneo, dura mais e o cabelo fica intensamente mais brilhante.


O Condicionador Protetor Anti-Depósitos de Metal, para alternar com a máscara, é fortificante, mantendo a vitalidade da cor com um brilho mais intenso. De imediato, o cabelo fica mais forte e menos poroso.


Para finalizar utilize diariamente o Óleo concentrado Metal Detox, enriquecido com Glicoamina. A sua textura rica deste óleo, concentrada em ativos, é instantaneamente absorvida pela fibra, sem pesar. Em apenas uma utilização, o cabelo fica mais nutrido, resultando em -97% de quebra e um cabelo com 2 x mais brilho.


bottom of page