top of page
  • Foto do escritorCarlaRibeiro

Raisi lança bálsamo natural multiusos para cuidados faciais e corporais

Atualizado: 7 de jun. de 2023

Estender o cuidado da mente e do corpo para os cuidados com a pele é a filosofia da marca de cosméticos Raisi, que acaba de chegar ao mercado, com um bálsamo 100% natural e uma revolucionária rotina de pele


Raisi lança bálsamo orgânico multiusos para cuidados faciais e corporais

Raisi lança bálsamo natural multiusos para cuidados faciais e corporais


Em swaili, idioma da Tanzânia, Raisi significa simples, mote que inspirou a criação de uma marca de cosmética que se regesse pelos valores da qualidade, saúde, consciência e sofisticação, que lança agora o seu primeiro produto: o bálsamo corporal e facial “Nurturing Balm”, descomplicado e multiusos, adaptado a todos os tipos de pele, estágios de vida e com um processo de criação e produção integralmente feito em Portugal.


Foi numa viagem à Tanzânia, que Sofia Branco e Ana Moutinho observaram os costumes locais de cuidados de pele, feitos com matérias-primas, vindas diretamente da terra e no seu estado mais puro. Conscientes que o slow-living e o respeito pelo orgânico seriam o seu ponto de partida, criaram Raisi, que lança agora o Nurturing Balm (23,50 € PVP), o tesouro mais bem guardado da natureza. Waterless e 100% natural, o Nurturing Balm é seguro para toda a família, incluindo peles desidratadas, com eczema, atópica, com psoríase e até para o uso durante a gravidez, ajudando na prevenção de estrias. Reproduzindo a confortável experiência sensorial da aplicação de um creme com água, pode ser aplicado no corpo e na face, uma vez que os ingredientes** que o compõem não aportam uma elevada dureza ou oleosidade. Esta é a chave para uma rotina de cuidados de pele mais simples e descomplicada, substituindo a utilização de inúmeros produtos, por um único verdadeiramente eficaz, introduzindo no mercado portugueses uma solução mais fácil e em sintonia com o meio ambiente.


Promovendo o autocuidado como um momento de nutrição do corpo e relaxamento, Sofia Branco e Ana Moutinho conheceram-se muito antes de pensarem em dar este passo juntas. Sofia Branco já tinha conhecimentos de formulação, graças à sua formação em ciências farmacêuticas – que aprofundou com uma formação em Advanced Organic Skincare Formulation – e Ana Moutinho contava já com largos anos de experiência em consultoria de gestão, quando iniciaram este projeto em 2018, em colaboração com parceiros especializados. Neste processo, foram selecionando cuidadosamente os ingredientes que fariam mais sentido para criar um bálsamo único no mercado da cosmética, que cuida da pele de forma profunda e consciente.


Com a ambição de ampliarem a oferta de produtos, a marca segue uma filosofia, que respeita os tempos da natureza e da própria essência humana, dando espaço para criar de forma consciente, à medida da análise das necessidades do mercado. De acordo com as premissas da sustentabilidade e consumo informado, tanto as matérias-primas, como laboratório, têm certificação COSMOS, que permite a rotulagem dos cosméticos naturais ou biológicos, a embalagem é vidro âmbar evitando o plástico e permitindo uma conservação do produto prolongada.


A Raisi chegou ao mercado português em março, sendo já possível comprar o Bálsamo corporal antioxidante “Nurturing Balm” em www.raisi-skincare.pt e nas farmácias Sacoor.



Comentários


bottom of page