• begoodmust

Tem 60 anos ou mais? Saiba onde pode fazer um rastreio oftalmológico gratuito

A Joaquim Chaves Saúde está a promover uma campanha de rastreios gratuitos, com o mote “De olhos postos em si”, na Clínica Cirúrgica de Carcavelos. A iniciativa decorre no âmbito da criação da Unidade de Oftalmologia Sénior, especializada no diagnóstico e tratamento de problemas oculares que são tipicamente característicos de pessoas com mais de 60 anos.



As doenças oftalmológicas são extremamente frequentes na população em geral, sendo o envelhecimento progressivo um dos fatores que mais contribui para esta situação. De acordo com o Programa Nacional Para a Saúde da Visão, cerca de metade da população portuguesa sofre de alterações da visão, desde a diminuição da acuidade visual até à cegueira. Além disso, mais de 170 mil pessoas sofrem de cataratas, sendo que 6 em cada 10 pessoas com mais de 60 anos apresentam sinais desta doença.


“O nosso objetivo é proteger e melhorar a visão dos nossos clientes. Uma boa visão contribui para a melhoria da qualidade de vida e satisfação das pessoas, melhorando o seu bem-estar e conforto, nas suas atividades quotidianas”, explica a Dra. Sheryl Costa, coordenadora Cirúrgica de Oftalmologia da Joaquim Chaves Saúde.


Os rastreios decorrem de segunda a sexta-feira e são agendados após o preenchimento de um questionário (disponível online e em formato físico na clínica). O questionário é analisado por um profissional de saúde e o contacto, por parte da Joaquim Chaves Saúde, é estabelecido num prazo de até 48h úteis.


#Must#itmustbegood #rastreios #olhos #saudedosolhos #JoaquimChavesSaúde #saude #visao #UnidadedeOftalmologiaSénior #diagnósticoetratamentodeproblemasoculares #rastreiooftalmológico