top of page
  • Foto do escritorCarlaRibeiro

Recupere a sua pele após o tratamento das imperfeições com a gama da Martiderm

A Martiderm apresenta a sua gama Acniover Restore com uma fórmula única e exclusiva que cuida da pele após tratamentos contra as imperfeições.


Recupere a sua pele após o tratamento das imperfeições com a Acniover Restore da MartiDerm

A acne é uma doença de pele muito comum que afeta principalmente as zonas com muitas glândulas sebáceas, como o rosto, o peito e a parte superior das costas. É frequentemente tratada com tratamentos à base de retinóides, que actuam desobstruindo os poros, regulando a produção de sebo e estimulando a renovação celular e a produção de colagénio. Estes benefícios, juntamente com as suas propriedades anti-inflamatórias, resultam numa pele suave e uniforme.

Embora os tratamentos com retinóides sejam eficazes, também podem causar efeitos secundários em algumas pessoas. O mais comum é a secura da pele, que pode causar uma sensação de aperto, uma ligeira descamação ou comichão e, em casos raros, uma irritação grave. Além disso, a natureza seca dos retinóides pode também desidratar os lábios, deixando-os secos e gretados e poderá até ocorrer, em alguns casos, um ligeiro efeito de descamação devido ao processo de renovação celular.


 

O QUE PODEMOS FAZER PARA COMBATER OS EFEITOS SECUNDÁRIOS DOS RETINÓIDES? Para combater a secura, a sensibilidade, a irritação e a eventual vermelhidão da pele resultantes do tratamento de imperfeições, é essencial adotar uma rotina facial que assegure uma limpeza e uma hidratação adequadas da pele. Estas são as duas condições essenciais para manter uma tez sem borbulhas, saudável e luminosa, bem como para a proteger posteriormente com um protetor solar de largo espetro. Outro ponto essencial para cuidar da pele após um tratamento com retinóides é utilizar produtos especialmente formulados para a pele com tendência acneica; sem perfumes nem sabão, e com uma mistura equilibrada de ingredientes e princípios ativos que suavizam e nutrem intensamente a pele.


 

A MartiDerm inovou e desenvolveu dois novos produtos para as peles secas e sensibilizadas por tratamentos dessecantes:

1. Creme de limpeza suave Acniover Restore

Uma vez removida toda a maquilhagem, é essencial limpar corretamente a pele sem danificar a sua estrutura delicada. Para este efeito, o Acniover Restore Creme de Limpeza Suave da MartiDerm é um aliado perfeito, oferecendo uma limpeza suave mas eficaz, removendo todas as impurezas e proporcionando uma sensação de conforto. A sua fórmula clinicamente comprovada ajuda a acalmar e a reduzir a sensibilidade da pele, o que é crucial para combater eficazmente os efeitos secundários dos retinóides. Um passo vital na nossa rotina de cuidados faciais.

A fórmula do novo Acniover Restore Creme de Limpeza Suave respeita o pH da pele para manter o seu equilíbrio natural. Além disso, inclui também prebióticos que ajudam a equilibrar e a reforçar a microbiota da pele, bem como manteiga de Karité, que, graças às vitaminas A e E, tem uma função nutritiva, antioxidante, reparadora e protetora. 87% das pessoas que o utilizaram confirmam a sua funcionalidade contra a secura1 e 94% referem que proporciona uma sensação de conforto2.



2. Acniover Restore Creme Reparador

O segundo passo para combater os efeitos secundários dos tratamentos com retinóides é utilizar um creme que restaure e hidrate a nossa pele. Assim, a MartiDerm apresenta o novo Acniover Restore Creme Reparador que repara, acalma e hidrata a pele em profundidade graças aos princípios activos que mantêm um nível ótimo de água. Ingredientes activos como o Smart Moisturizing Active ou os prebióticos presentes no novo Acniover Restore Creme Reparador ajudam a equilibrar e a reforçar a microbiota da pele, criando uma barreira protetora mais forte e uma redução significativa da irritação e secura causadas pelos retinóides. A sua fórmula não comedogénica evita a obstrução dos poros e inclui propriedades anti-inflamatórias que ajudam a reduzir a vermelhidão.


Protetor solar mineral SPF 50

 Por último, mas não menos importante, é essencial proteger a pele do sol. A aplicação de um protetor solar de largo espetro durante o dia, mesmo que não esteja diretamente exposto à radiação ultravioleta, é fundamental para evitar danos e manter uma pele saudável e radiante. O Fotoprotetor Solar Mineral [D] Fluid SPF50 da MartiDerm, com uma textura fluida, foi formulado exclusivamente com filtros minerais e prebióticos para as peles mais sensíveis, como as afetadas por tratamentos com retinóides. Deve ser aplicado no rosto, pescoço e decote 30 minutos antes da exposição solar. Além disso, para aqueles dias em que vamos para o escritório ou simplesmente queremos sair com um toque de maquilhagem, é importante ter em conta que o protetor solar deve ser aplicado antes da base corretiva.

Por fim, tenha em conta que cada pessoa é única, pelo que é aconselhável ter sempre a supervisão de um dermatologista, mas seguindo todos estes passos, poderá exibir uma pele bonita e saudável.


Commentaires


bottom of page