• CarlaRibeiro

Primeira corrida da Red Bull é em Abu Dhabi!

Mantendo a tradição, as águas azul turquesa do Golfo Pérsico e os imponentes arranha céus de Abu Dhabi são o cenário escolhido para o arranque de mais uma temporada da Red Bull Air Race World Championship.

A primeira corrida de 2019 descola nos dias 8 e 9 de Fevereiro, dando assim início a uma volta ao mundo com oito paragens no Médio Oriente, Ásia, Europa e Estados Unidos da América

Depois de uma intensa pré-época de preparação, onde os pilotos procuraram melhorar as suas prestações e os engenheiros tentaram ir ainda mais longe na melhoria técnica dos aviões, a Red Bull Air Race World Championship regressa no próximo fim de semana aos céus dos Emiratos Árabes Unidos. A acção em Abu Dhabi começa com os Treinos Livres e Qualificações, a 8 de Fevereiro, culminando no dia seguinte com as várias rondas da competição. Os ventos instáveis desta zona do Golfo Pérsico, muitas vezes vindos do deserto, e as temperaturas elevadas são os principais fatores externos que costumam condicionar máquinas e pilotos.



O checo Martin Šonka parte com o peso do seu primeiro título mundial nas costas e também com a recordação pouco animadora de ter abandonado a competição no ano passado, devido a problemas técnicos. Um dos seus grandes rivais será certamente o norte-americano Michael Goulian, que depois de vencer aqui em 2018 deu continuidade à sua melhor época de sempre.



Destaque para a chegada de novos pilotos à classe de promoção, a Challenger Class, que terá em 2019 três novas caras em acção: o suíço Vito Wyprachtiger, o austríaco Patrick Strasser e o norte-americano Sammy Mason.



Reconhecido pela Federação Internacional de Aeronáutica (FAI) como o Campeonato do Mundo de uma modalidade que emociona milhões de fãs nos quatro cantos do planeta, a Red Bull Air Race World Championship transformou-se numa referência incontornável no panorama dos desportos motorizados.


A época de 2019 é composta por oito etapas, disputadas entre o Médio Oriente, a Europa, a Ásia e os Estados Unidos da América.


Toda a acção em Abu Dhabi pode ser acompanha em directo em www.redbullairrace.com, com as qualificações a decorrem na sexta feira (8 de Fevereiro) e as finais no sábado (9 de Fevereiro).


www.redbullairrace.com

http://www.facebook.com/redbullairrace

www.redbull.pt


#must #itmustbegood #revistamust #AirRace #RedBullAirRaceWorldChampionship #redbullairrace #abudhabi #campeonato #corrida #voltaaomundo #desporto #ceus @it.must.be.good