top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Novo relógio inspirado no Abarth 695 Tributo 131 Rally

A Abarth e a Breil apresentam o novo cronógrafo inspirado no Abarth 695 Tributo 131 Rally, um automóvel que prestou homenagem ao Abarth 131 Rally quarenta anos depois da sua última corrida. O veículo do Escorpião foi uma homenagem à história da Abarth na competição, algo que sempre fez parte do ADN da marca.



O novíssimo cronógrafo Breil Abarth 695 Tributo 131 Rally surge no seguimento das celebrações do ícone do Escorpião dos anos 80. Em maio passado, como parte dessa homenagem, a marca apresentou a série especial Abarth 695 Tributo 131 Rally, um veículo exclusivo de edição limitada que foi produzido em apenas 695 unidades e vendido em todo o mundo. Em particular, a série especial distinguiu-se pelo seu visual único e refinado, com referências ao seu precursor histórico como a pintura brilhante "Blue Rally" de três camadas e de dois tons que reinterpreta a cor original num tom contemporâneo.


A colaboração entre a Abarth e a Breil remonta a 2014 e surgiu de um encontro de duas lendárias empresas italianas que partilham a mesma paixão pelo design, desempenho e atenção meticulosa aos detalhes. Inspirada pela tradição clássica da Abarth de acrescentar detalhes estilísticos aos seus icónicos veículos, a Breil gravou a silhueta do lendário 131 Rally no verso da caixa, um design que foi também trazido de volta ao novo modelo. De facto, o Abarth 695 Tributo 131 Rally é o primeiro automóvel do Escorpião com os chamados "Easter Eggs", elementos estilísticos que foram escondidos pelos designers para cativar os clientes - a silhueta do 131 Rally está gravada na zona inferior da porta, no tablier em Alcantara e nos encostos de cabeça dos novos bancos.


O relógio tem uma caixa preta IP de 43 mm de diâmetro e é exclusivamente caracterizado por um design tridimensional do mostrador preto IP - uma referência às jantes de liga leve de 17" do automóvel do Escorpião. Este detalhe assumidamente desportivo foi acentuado pelas inserções banhadas a ouro. Além disso, marcadores de horas luminosos banhados a ouro foram colocados no mostrador preto com fibra de carbono. Para realçar o seu aspeto desportivo, os ponteiros das horas e minutos são também perfurados e luminosos. Além disso, destacando-se na marca das 12 horas, está o lendário logótipo Abarth com o seu inconfundível Escorpião ao lado do logótipo dourado da Breil.


Equipado com uma bracelete preta de aço inoxidável com fecho de segurança, o novo cronógrafo Breil Abarth 695 Tributo 131 Rally gere as funções de horas, minutos, segundos e data (colocada às 4:30), para além das funções de cronómetro (o contador de minutos vai até aos 10 min.). O relógio inclui o movimento Epson VR3G e é à prova de água até 10 metros.


コメント


bottom of page