• begoodmust

Restaurante Doca Peixe festeja 22 anos com muitas novidades

O Doca Peixe – um dos restaurantes de peixe e marisco mais emblemáticos da cidade – assinala 22 anos com uma imagem revigorada e contemporânea e muitas novidades: uma carta renovada, um espaço remodelado, uma decoração nova, a tradição gastronómica de sempre numa localização privilegiada à beira-Tejo.



“Estava na hora. Os nossos clientes mais fiéis, os que nos acompanham desde sempre, mereciam que o Doca Peixe ganhasse uma nova vida. Estamos prontos para a apresentar”, esclarece Ana Arié, diretora-geral do Grupo Capricciosa. “O Doca Peixe é uma referência, foi um dos primeiros restaurantes a servir bom peixe na Doca de Santo Amaro, mas precisava de se modernizar. Vamos apostar na revitalização do espaço e num conforto maior para os clientes, sem abrir mão das nossas raízes.”


Este desafio é visível na nova carta, que também abraça o espírito da modernidade sem comprometer os sabores tradicionais portugueses tão característicos do Doca Peixe.

Entre as entradas, sobressaem as sopas ricas em sabor e ingredientes do mar, como o tradicional creme de camarão ou a icónica sopa de peixe, as ostras, as gambas Porto Fino flamejadas ou os pastéis de bacalhau.

Nos pratos principais mantêm-se os bestsellers, como os clássicos peixes grelhados no carvão – escolhidos da montra de peixe fresco à entrada do restaurante – e os mariscos, como sapateira, lagosta ou camarão tigre grelhado.



A nova carta conta também com pratos mais contemporâneos, como arroz negro de camarão, filetes de peixe galo com arroz de ameijoa ou arroz negro de marisco, sem esquecer as especialidades de sempre, como o arroz de lavagante com gambas e coentros.




No total, o restaurante vai somar 162 lugares, distribuídos entre os dois pisos e as esplanadas, com uma magnífica vista para o Tejo.


Onde fica:

Doca de Santo Amaro, Armazém 14, Lisboa

Tel.: 213 973 565


#must #itmustbegood #revistamust #docapeixe #restaurante #peixe #marisco #lisboa #gastronomia #sabores #historia #tradiçao #riotejo